Jornal da Praia

PUB

Manuel Garcia Homem do Ano no Bristol Sports Club

Segunda, 06 de Agosto de 2007 em Atualidade 837 visualizações Partilhar

Manuel Garcia é este ano Homem do Ano 2007, galardão atribuído pelo Bristol Sports Club, de Rhode Island, e que premeia a vida de alguém que ao longo do tempo marcou a sua presença na comunidade portuguesa, radicada neste estado norte-americano.

Este ano o eleito é Manuel Garcia, pessoa que ao longo dos anos contribuiu de forma inigualável para o desenvolvimento e engrandecimento do clube, tendo desempenhado diversos cargos directivos. Actualmente, exerce o cargo de vice-presidente da Assembleia Geral.

A homenagem a Manuel Garcia terá lugar no Salão Nobre do Bristol Sports Club, no dia 20 de Outubro, onde será servido o jantar e beberete.

Manuel T. Garcia

O Sr. Manuel T. Garcia, nasceu na Praia da Vitória, ilha Terceira, a 21 de Junho de 1935, filho de Manuel Garcia e Maria dos Anjos (falecidos). O homenageado casou com Maria Garcia a 27 de Julho de 1958 e deste enlace nasceram Luis Garcia 48 anos, José Garcia 47 anos e Domingos Garcia 43 anos. Tem três netos, Jennifer com 25 anos, Ahley com 18 e Louis de 15 anos. Os irmãos do Sr. Garcia são José Sequeira (falecido), António Sequeira, Domingos Sequeira e Francisco Sequeira.

O homenageado frequentou a quarta classe e trabalhou na Base Aérea n.º 4. Embarcou para os Estados Unidos no dia 17 de Dezembro de 1967. Trabalhou no Burnel Pambing e na fábrica Amercan Tourister. De salientar, quase todos os familiares são proprietários de Dunkin Donuts, em New Jersey.

O Sr. Garcia tem estado envolvido quase todos os anos no Bristol Sprots Club como Vice-presidente, Presidente da Assembleia Geral e Manager do futebol. Ex-director do Club Santo Cristo e quase sempre envolvido nas Festas do Senhor Santo Cristo e Irmandades do Espírito Santo.

Paroquiano da Igreja Santa Isabel, Manuel Garcia merece esta homenagem pela dedicação que sempre mostrou a favor do club.