Jornal da Praia

PUB

A 4 DE DEZEMBRO: ONDA CULTURAL DAS QUATRO RIBEIRAS

Quarta, 30 de Novembro de 2016 em No Concelho 646 visualizações Partilhar

A 4 DE DEZEMBRO: ONDA CULTURAL DAS QUATRO RIBEIRAS

No próximo domingo, 4, decorre a Onda Cultural das Quatro Ribeiras, promovida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, em parceria com a Junta de Freguesia de local, a fim de promover as potencialidades culturais junto da comunidade.

"A concretização deste evento vem reforçar o nosso compromisso de descentralização das atividades culturais no Concelho, de modo a realçar o que de melhor cada uma das freguesias municipais tem para oferecer", afirmou o vereador da Cultura, Tibério Dinis.

"A Onda Cultural, direcionada a toda a comunidade, visa proporcionar a partilha de experiências entre gerações, enaltecendo as tradições e costumes de um povo. Deste modo, contamos com a presença de todos no sentido de enriquecermos esta partilha de experiências e conhecimentos culturais", disse.

Para Rui Castro, presidente da Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, "esta iniciativa engrandece a nossa cultura pelo enfoque que dá às tradições desta terra. No âmbito da Onda Cultural das Quatro Ribeiras, teremos a apresentação de um livro escrito por Jacinto Bento, natural desta paróquia, que em conjunto com os momentos musicais previstos e a celebração eucarística irão enriquecer este domingo".

"A união de esforços entre a Autarquia praiense e as forças vivas do Concelho constitui uma das medidas essenciais à divulgação da cultura. Este trabalho contribuirá para o reforço e coesão da comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população", referiu.

As festividades iniciam-se com uma celebração eucarística na Igreja de Santa Beatriz, pelas 12h00, que contará com a presença do Grupo Coral das Quatro Ribeiras. Segue-se a apresentação do livro "O Contributo da EMRC na Formação Integral do Alunos", de Jacinto Bento, às 15h30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras. Pelas 16h30, haverá um momento musical, no mesmo local, protagonizado por Jéssica Silva e Evandro Meneses.

GC-MPV/JP