Jornal da Praia

PUB

PRAIA DA VITÓRIA: FORMAÇÕES DE VALORIZAÇÃO DAS POTENCIALIDADES TURÍSTICAS DO CONCELHO

Sexta, 18 de Novembro de 2016 em No Concelho 558 visualizações Partilhar

PRAIA DA VITÓRIA: FORMAÇÕES DE VALORIZAÇÃO DAS POTENCIALIDADES TURÍSTICAS DO CONCELHO

Estão abertas as inscrições para as formações integradas no Plano Estratégico “Receber as Low Cost e os Cruzeiros na Praia da Vitória", promovidas pelo Programa “VitÓria”, em parceria com a Autarquia praiense, a fim de valorizar as potencialidades turísticas do Concelho e, consequentemente, da Ilha Terceira.

Nos dias 23, 24 e 29 de novembro, estão previstas, pelas 20h00, na Casa das Tias, diversas ações subordinadas às vertentes turística e cultural, designadamente "Informação Turística", ministrada por Paula Lepeque; "Património Cultural da Praia", orientada por Ricardo Mourão; e "Turismo de Cruzeiros", apresentada por João Meneses, respetivamente. No dia 2 de dezembro, decorrerá ainda a formação "Riqueza Ambiental e Natural do Concelho", desenvolvida por Filipe Martins, respetivamente.

Estas atividades são dirigidas aos colaboradores integrados nas áreas do turismo, comércio, hotelaria, restauração e também aos empresários locais e população em geral.

Os interessados podem realizar a sua inscrição pelo telefone 295 513 512 ou através do endereço de correio eletrónico: geral.vitorialocal@gmail.com. As inscrições para as duas primeiras formações podem ser efetuadas até aos dias 21 e 22 deste mês, respetivamente. No que concerne à terceira atividade, as inscrições decorrem até ao dia 27, sendo o prazo da última ação extensível até ao dia 30.

"O Turismo assume um papel fulcral no desenvolvimento económico da Região Autónoma dos Açores. Neste sentido, acredito que as potencialidades locais devem ser valorizadas através de ações que contribuam para aprofundar conhecimentos nesta área", referiu o titular da pasta do Turismo, Tibério Dinis.

"As formações previstas na Praia da Vitória visam reforçar a posição estratégica do Concelho além-fronteiras, alavancando o setor turístico na ilha Terceira. A autarquia mantém a sua aposta na união de esforços entre entidades locais, no sentido de apoiar a concretização de medidas que promovam as especificidades da terra e a cultura de um povo", frisou.

GC-MPV/JP