Jornal da Praia

PUB

FILARMÓNICA UNIÃO PRAIENSE ORGANIZA FESTIVAL DE SOPAS

Terça, 15 de Novembro de 2016 em No Concelho 623 visualizações Partilhar

FILARMÓNICA UNIÃO PRAIENSE ORGANIZA FESTIVAL DE SOPAS

A Filarmónica União Praiense (FUP) realizará no próximo dia 19 de novembro, sábado, um “Festival de Sopas”, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, com início marcado para as 19:00.

O evento, segundo declarações da presidente da instituição, Madalena Pereira, ao JP, “Destina-se a angariar fundos, para garantir os encargos com o normal funcionamento da coletividade, assim como, assegurar as despesas relacionadas com funcionamento da nossa escola de música”.

A escola de música da FUP é constituída por duas secções: Básica e Avançada. Na básica, os formandos dão os primeiros passos no solfejo e são iniciados em teoria musical. Na avançada, dá-se início à formação musical com instrumentos. Alguns dos elementos desta secção, integram a banda da FUP, que aos poucos vai recebendo desta escola novos elementos conforme a sua progressão. Os interessados em inscrever-se na escola, poderão fazê-lo, todos os sábados pelas 10:00.

O “Festival de Sopas” apoiado por estabelecimentos de restauração do concelho, nomeadamente dos restaurantes “Gotas Flutuantes” e “Eventos-Bar”, apresentará cerca de uma dúzia de sopas para degustação.

Os interessados poderão deliciar-se com o tradicional “caldo verde”, com a “sopa de peixe”, “sopa de salsa”, a afamada “sopa de pedra”, “sopa de ervilhas”, “sopa de alho francês”, “caldo temperado”, “sopa de amêndoa”, “caldo de peixe à moda do Pico”, “sopa de tomate”, entre outras.

Paralelamente ao festival de sopas haverá, disponibilizado por colaboradores e amigos desta centenária instituição, outras iguarias, cujas receitas da venda a preços simbólicos reverterão para a FUP.

JP - Online