Jornal da Praia

PUB

INVESTIMENTO DE 30 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DAS ESCOLAS DA VILA DAS LAJES

Quarta, 28 de Setembro de 2016 em No Concelho 503 visualizações Partilhar

INVESTIMENTO DE 30 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DAS ESCOLAS DA VILA DAS LAJES

A Autarquia praiense realizou um investimento superior a 30 mil euros na requalificação e beneficiação das escolas da Aldeia Nova e Padre Lino Vieira Fagundes, na Vila das Lajes, a fim de garantir a segurança e o bem-estar das crianças e colaboradores que frequentam estes estabelecimentos de ensino.

"Uma das nossas prioridades a nível escolar consiste na manutenção e reforço destas infraestruturas, essenciais à evolução da qualidade do ensino público local. As ações, avaliadas em mais de 30 mil euros, contemplam o reforço de coberturas, a aplicação de pinturas e a prestação de apoio logístico às atividades lúdicas e recreativas desenvolvidas por estas entidades", destacou o vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e da Mobilidade, Osório Silva.

“Optamos, igualmente, por potenciar as infraestruturas desportivas, uma medida que vai de encontro à nossa estratégia de promoção da atividade física. É fundamental  incentivar a participação das crianças nas diferentes modalidades desportivas, contribuindo para a prática de hábitos de vida saudáveis”, afirmou.

O edil praiense relembrou ainda alguns dos programas municipais que têm vindo a ser desenvolvidos junto dos estabelecimentos do primeiro ciclo.

“É de realçar o trabalho que a autarquia praiense tem vindo a desenvolver no campo da segurança, nas escolas, através da realização de simulacros, do incentivo às medidas de autoproteção, da colocação de novas lombas e do reforço da sinalética junto aos edifícios. Estas atividades resultam de uma parceria com as entidades competentes, nomeadamente a Proteção Civil e a Polícia de Segurança Pública”, reforçou.

“Por outro lado, a nível ambiental, procedemos também à realização do projeto EcoEscolas, que consistiu na sensibilização dos alunos e dos professores do concelho para uma boa gestão dos recursos escolares", disse.

O processo de manutenção de infraestruturas da rede descolar do 1.º ciclo do concelho prevê ainda ações de beneficiação na Vila Nova e em Santa Rita.

A visita às escolas da Aldeia Nova e Padre Lino Vieira Fagundes culminou com o hastear da bandeira do município e a entrega, às crianças, de um postal explicativo da heráldica da Praia da Vitória.

O conjunto de ações previstas estão inseridas no Plano Municipal de Valorização das Infraestruturas Escolares do Concelho.

Fonte: GC/MPV-JP