Jornal da Praia

PUB

MUNICÍPIO DA PRAIA PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA DE CANÍDEOS A 10 EUROS

Quinta, 22 de Setembro de 2016 em No Concelho 585 visualizações Partilhar

MUNICÍPIO DA PRAIA PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA DE CANÍDEOS A 10 EUROS

O Município da Praia da Vitória realiza, de 26 a 28 de setembro, na Zona Verde, uma campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica de canídeos, entre as 09h00 e as 12h00 e das 13h00 às 16h30.

Esta iniciativa tem como objetivo alertar a comunidade para a prevenção da doença da raiva, que é incurável e fatal em todos os casos, podendo ser transmitida para os seres humanos através da saliva de animais contaminados.

Segundo o Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e Outras Zoonoses (PNLVERAZ), a vacinação antirrábica é obrigatória para todos os canídeos a partir dos três meses de idade.

Relativamente à identificação eletrónica de canídeos, esta constitui um dos meios mais utilizados para diminuir a perda ou roubo de animais, sendo obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008.

A aplicação da vacina antirrábica e a identificação eletrónica implicam uma taxa de quatro e seis euros, respetivamente, o que perfaz um total de dez euros por animal.

Fonte: GC/MPV-JP