Jornal da Praia

PUB

SENSIBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO IDOSA PARA MEDIDAS DE AUTOPROTEÇÃO

Quinta, 22 de Setembro de 2016 em No Concelho 619 visualizações Partilhar

SENSIBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO IDOSA PARA MEDIDAS DE AUTOPROTEÇÃO

A edilidade praiense, em parceria com o Serviço Municipal de Proteção Civil e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), encontra-se a promover as iniciativas “Idoso em Segurança” e “Aprender a Socorrer”, no sentido de alertar os idosos para a necessidade da prevenção em caso de acidentes domésticos ou catástrofes naturais.

Com as ações pretende-se consciencializar os idosos para os riscos associados a acidentes domésticos e catástrofes naturais, como sismos e tempestades, incutindo-lhes uma cultura de segurança, razão pela qual é explicado a funcionalidade e os procedimentos do número europeu de emergência: 112.

Direcionado aos 18 centros de convívio existentes no Concelho, as ações tiveram início em março, terminando no mês de novembro, tendo estado interrompidas de junho a agosto, altura de férias dos centros de convívio.

Após as férias, as sessões recomeçaram este mês em Santa Luzia, e decorrerão até finais de novembro, nos centros de convívio do Bairro Joaquim Alves, do Porto Martins, da Casa do Povo e Igreja dos Biscoitos, da Casa da Ribeira; do Porto Novo; do Juncal e de Santa Rita.

Fonte: GC/MPV-JP