Jornal da Praia

PUB

PRAIA AMBIENTE PROMOVE CAMPANHA "BEBA COM CONFIANÇA DA SUA TORNEIRA"

Terça, 09 de Agosto de 2016 em No Concelho 771 visualizações Partilhar

PRAIA AMBIENTE PROMOVE CAMPANHA "BEBA COM CONFIANÇA DA SUA TORNEIRA"

A empresa municipal Praia Ambiente, em parceria com a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores, encontra-se a promover uma campanha de sensibilização ambiental, intitulada “Beba com Confiança da Sua Torneira”, no sentido de preservar os recursos naturais, diminuindo a produção de resíduos.

Esta iniciativa, que visa incentivar o consumo de água da torneira, teve início em julho com a distribuição de folhetos informativos e a colocação de um outdoor, sendo divulgada no sítio da Praia Ambiente na internet, acessível em www.praiaambiente.pt. Será também distribuída uma garrafa, reutilizável e reciclável, a toda a população escolar a fim de facilitar o transporte individual de água da torneira.

A campanha contará com uma apresentação, um jogo didático e a exibição de um vídeo alusivo à qualidade da água da Praia Ambiente, direcionados às crianças do jardim de infância, 1º e 2º anos. Decorrerá ainda uma atividade experimental, que consiste na utilização de um kit teste de água doce para a análise da água nas escolas. Com a concretização desta experiência, os alunos poderão determinar o ph e outros parâmetros, através da recolha de uma amostra num ponto de captação (nascente) e num ponto de consumo (escola), comparando os resultados obtidos.

Relativamente aos jovens do 3º ciclo e ensino secundário, estes irão assistir a palestras sobre a qualidade da água para consumo humano no concelho da Praia da Vitória. Será ainda apresentado um vídeo subordinado a esta temática.

Os munícipes poderão também consultar trimestralmente os resultados das análises da água nos sítios da Praia Ambiente e da Autarquia na internet, na loja de atendimento da empresa municipal ou nas juntas de freguesia. Segundo a mais recente análise, a qualidade da água do concelho da Praia da Vitória atinge os 99,2%.

Esta campanha enquadra-se na estratégia da empresa municipal de sensibilização da comunidade para a conservação dos recursos naturais.

Fonte: GC-CMPV/JP