Jornal da Praia

PUB

DANÇA 100% SOLIDÁRIA NAS FESTAS DA PRAIA A 4 DE AGOSTO

Domingo, 31 de Julho de 2016 em No Concelho 750 visualizações Partilhar

DANÇA 100% SOLIDÁRIA NAS FESTAS DA PRAIA A 4 DE AGOSTO

No próximo dia 4 de Agosto (5ª feira), realizar-se-á o evento “Dança 100% solidária – Dança pela Igualdade de Oportunidades”, no âmbito das Festas da Praia.

Esta iniciativa conta com uma coorganização do Lar D. Pedro V e do seu Clube de Saúde, da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória (SCMPV), através das suas valências de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e do Município da Praia da Vitória.

Abordar a Promoção da Igualdade de Oportunidades com vários públicos-alvo é o objetivo primordial desta atividade que se irá desenvolver em vários momentos ao longo do dia.

Num primeiro momento, vai realizar-se o “Atelier 100% para todos”, na Academia da Juventude e das Artes da ilha Terceira, com atividades direcionadas para crianças em idade pré-escolar, no período da manhã e crianças em contexto de Centros de Atividades para Tempos Livres, no período da tarde. As atividades previstas no “Atelier 100% para todos” contemplam a apresentação do Teatro de Fantoches “Num Mar de Afetos”, da autoria da equipa técnica do Núcleo de Iniciativas de Prevenção da Violência Doméstica (SCMPV), que terá a participação solidária da cantora de Jazz, Sara Miguel. Também irá realizar-se um momento de “Yôga para Crianças”, dinamizado pela instrutora de Yôga, São Quadros. A participação no presente atelier implica o pagamento de 1€ por criança (com oferta de uma t-shirt).

A partir das 20h00, junto ao Palco da Marina, vai desenvolver-se a iniciativa “Dança 100% em Família”, que pretende mobilizar os/as participantes a refletirem e as dançarem pela Promoção da Igualdade de Oportunidades. Este momento terá a participação de vários instrutores locais, designadamente, Alexandra Vieira, Sandra Coelho, Salomé Areias, Sara Pires Nascimento, São Quadros e Diana Fernandes e contará com o convidado especial, Bruno Fonseca. Durante a iniciativa os/as participantes terão oportunidade de dançar vários géneros musicais (e.g., Hip Hop, Latina, Zumba, Oldies, Reggaeton, etc.).

É de notar que as entidades organizadoras desta iniciativa terão o apoio de inúmeras empresas locais que apelaram à sua responsabilidade social e se predispuseram a ajudar esta causa solidária, designadamente, Borges de Carvalho e Adriano, FeelAlive, GPS CASA, Papelaria 96, Peixefrio, Poison Tatto,  Susiarte e T-Shirt Mania.

Finalmente, importa referir que este evento tem como objetivo a angariação de fundos através da venda da “T-shirt 100% solidária” (adulto), cuja receita reverterá num donativo para a Casa Abrigo Solisvita, valência social que apoia Mulheres e Crianças vítimas de Exclusão Social e Violência Doméstica, apoiando na sua autonomização para uma vida sem violência.

Ao ajudar esta causa social estará a contribuir para a Promoção da Igualdade de Oportunidades.