Jornal da Praia

PUB

FESTAS DA PRAIA: ALTERAÇÕES DE TRÂNSITO E COLOCAÇÃO DE CADEIRAS

Terça, 26 de Julho de 2016 em No Concelho 683 visualizações Partilhar

FESTAS DA PRAIA: ALTERAÇÕES DE TRÂNSITO E COLOCAÇÃO DE CADEIRAS

A organização das Festas da Praia decidiu criar um novo modelo de gestão de espaços e vias públicas, no sentido de garantir as condições necessárias ao reforço da mobilidade na Cidade. Deste modo, o tempo do fecho de trânsito será reduzido e a colocação de cadeiras junto às vias de circulação só será permitida a partir das 19h00, desta sexta-feira, 29, sendo proibida a colocação das mesmas em frente aos acessos dos estabelecimentos comerciais e moradias durante o período da festa.

Relativamente ao trânsito, serão efetuadas diversas alterações na circulação de viaturas no centro da Cidade. Neste sentido, de 29 de julho a 07 de agosto, entre as 19h00 e as 03h00, está condicionada a passagem de carros na Avenida Álvaro Martins Homem, Rua da Alfândega e Circular Interna (entre a rotunda da Doca e o entroncamento com a Rua P. Cruz), Rua de Jesus e Praça Francisco Ornelas da Câmara. No período de 30 de julho a 04 de agosto, o mesmo estará interdito, das 16h00 às 03h00, na Rua de Jesus, Praça Francisco Ornelas da Câmara, bem como na Av. Álvaro Martins Homem. Na mesma data, a partir das 19h00, a proibição estende-se à Rua Comendador Francisco José Barcelos e Rua Padre Francisco Rocha de Sousa.

A circulação no Caminho do Facho será feita no sentido descendente, entre as 19h00 e as 03h00, de 29 de julho a 07 de agosto. No mesmo período, o trânsito na Rua Padre Cruz será feito no sentido inverso, Norte-Sul, sendo o estacionamento automóvel proibido.

O trânsito estará condicionado, no dia 31 de julho, junto à Igreja de Santa Rita, Posto Um e Presa do Rato, entre as 16h30 e as 20h00. O Largo da Luz, a Rua de Jesus, a Rua Conselheiro Anastácio, a Rua Mestre do Campo, a Ladeira de São Francisco, Rua da Graça, Rua Serpa Pinto e Praça Francisco Ornelas da Câmara terão a circulação interrompida, no período entre as 11h00 e as 15h00.

No dia 06 de agosto, o trânsito estará limitado, a partir das 15h00, na Rua Comendador Francisco José Barcelos, no Largo da Luz, na Rua de Jesus,  na Rua da Alfândega e na Avenida Álvaro Martins Homem . A 07, este estará condicionado, a partir das 03h00, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, Rua da Alfândega e Avenida Álvaro Martins Homem.

Nos dias 25 e 09 de agosto, está ainda proibido o estacionamento junto ao Mercado de Produtos Biológicos e da Feira de Ambiente.

As vias alternativas para circulação de viaturas, durante os horários referidos, são: a Rua Conde Vila Flor, a Rua Duque de Palmela, e a Zona das Figueiras do Paím em substituição da Avenida Álvaro Martins Homem, da Rua da Alfândega e da Circular Interna; a Rua da Artesia e a Avenida Paço do Milhafre em opção à Rua de Jesus; e a Zona das Figueiras do Paím, a Estrada 25 de abril, a Estrada da Circunvalação e a Rua da Nossa Senhora da Saúde em alternativa à Rua Comendador Francisco José Barcelos e Rua Padre Francisco Rocha de Sousa.

"Com a realização deste novo modelo de gestão de espaços e vias públicas, pretende-se reforçar a mobilidade na Cidade, em especial para quem nos visita, quem trabalha e que reside neste local. Neste sentido, apelamos ao cumprimento dos horários do fecho do trânsito para darmos o seguimento necessário à logística necessária para a concretização destas festividades", explicou o vereador da Cultura, Tibério Dinis.

"Agradecemos a compreensão de toda a população na persecução dos objetivos propostos, contribuindo para o bom funcionamento das Festas da Praia 2016. Acredito que estão reunidas todas as condições para concretizarmos mais esta edição, levando o nome da Praia da Vitória mais longe", concluiu.

Fonte: (GI/CMPV-JP)