Jornal da Praia

PUB

ESCOLA BÁSICA E JARDIM DE INFÂNCIA DO PORTO MARTINS VENCE CONCURSO “NO POUPAR É QUE ESTÁ O GANHO”

Segunda, 06 de Junho de 2016 em No Concelho 1089 visualizações Partilhar

ESCOLA BÁSICA E JARDIM DE INFÂNCIA DO PORTO MARTINS VENCE CONCURSO “NO POUPAR É QUE ESTÁ O GANHO”

A Escola Básica e Jardim de Infância do Porto Martins foi a vencedora do concurso “No Poupar é que está o Ganho”, promovido pela Autarquia, em parceria com a empresa municipal Praia Ambiente. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 06, pelo vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade do Município, Osório Silva, neste estabelecimento de ensino.

“Esta iniciativa, que foi criada com o intuito de alertar a comunidade escolar para a poupança de eletricidade e água nas escolas do concelho, premiou a entidade com melhores resultados na gestão destes recursos. Neste sentido, a Escola do Porto Martins está de parabéns, pois contribuiu para poupança de bens essenciais à continuidade das gerações vindouras. É fundamental continuarmos a alertar as nossas crianças e jovens para a necessidade de cuidarmos destes recursos”, anunciou o responsável municipal.

Osório Silva destacou ainda as melhorias efectuadas no equipamento que integra as escolas do concelho, bem como o investimento efetuado na exploração de energias renováveis.

“Somos cada vez mais eficientes e amigos do ambiente. Pertencemos a um concelho que muito investe em políticas ambientais, como na reciclagem, requalificação e beneficiação de espaços verdes, recuperação e valorização do património natural, mais precisamente os nossos pauis, bem como a forte aposta na valorização da nossa baia e orla costeira. Não esquecendo a aposta que a região, tem vindo a implementar com produção de energia verde, como o exemplo do Parque Eólico da Serra do Cume. No futuro, pretendemos desenvolver outros projetos educacionais desta natureza, assim como reforçar a proximidade com toda a rede escolar da Praia da Vitória”, frisou Osório Silva.

Rodolfo Franca, presidente do Conselho Executivo da Escola Básica Integrada da Praia da Vitória agradeceu o apoio do Município e elogiou a escola pelo seu desempenho.

“Agradeço à autarquia a realização de iniciativas desta natureza, de cariz educacional, que muito se necessitam nas sociedades modernas. Felicito também a Escola do Porto Martins pelo esforço que depositaram no alcance deste objetivo”.A escola vencedora foi contemplada com um computador portátil, oferecido pela empresa Expert.

Fonte: (GI/CMPV-JP)