Jornal da Praia

PUB

MUNICÍPIO DA PRAIA DA VITÓRIA INVESTE MAIS DE 20 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DAS ESCOLAS DA CASA DA RIBEIRA E SANTA LUZIA

Terça, 31 de Maio de 2016 em No Concelho 782 visualizações Partilhar

MUNICÍPIO DA PRAIA DA VITÓRIA INVESTE MAIS DE 20 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DAS ESCOLAS DA CASA DA RIBEIRA E SANTA LUZIA

No âmbito da requalificação e manutenção da rede escolar do 1º ciclo do concelho da Praia da Vitória, a autarquia local realizou diversas intervenções nas escolas da Casa da Ribeira e Santa Luzia a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos os alunos e colaboradores que as frequentam.

Segundo Osório Silva, vereador com competência na área das infraestruturas, “procedemos ao arranjo de coberturas, bem como à substituição das redes de vedação e à pintura interior e exterior.”

“Foram também efetuadas pequenas reparações ao nível da manutenção dos edifícios, no sentido de garantir um maior conforto a todos os que frequentam estes espaços”, referiu.

O edil praiense destacou também o empenho e a dedicação demonstrados pela equipa de manutenção, responsável pela resolução de pequenas anomalias que surgem diariamente.

“É importante salientar que este trabalho de manutenção da rede escolar é feito diariamente e temos conseguido dar resposta a todas as solicitações com a maior brevidade possível, graças ao modelo de gestão implementado, que estabelece a comunicação direta entre o responsável pela equipa e os coordenadores das diversas escolas”, destacou.

Osório Silva mencionou ainda que, ao longo dos últimos dois anos, a Autarquia efetuou intervenções em mais de setenta e seis por cento do parque escolar do 1º ciclo do Concelho.

“Uma das nossas maiores preocupações consiste no reforço da qualidade de vida e bem-estar das nossas crianças. Neste sentido, iremos manter a contínua aposta na recuperação e manutenção das escolas do nosso Concelho”, disse.

“Como todos sabemos, a escola exerce um papel preponderante na formação de um indivíduo. Deste modo, devemos conceder as melhores condições possíveis aos nossos alunos, que são os cidadãos do amanhã”, enfatizou.

As intervenções de requalificação e manutenção da rede escolar do Concelho estão orçamentadas em cerca de 250 mil euros.

Fonte: (GI/CMPV-JP)