Jornal da Praia

PUB

CERCA DE UMA CENTENA DE CRIANÇAS VISITAM AS NASCENTES DAS FRECHAS DA AGUALVA

Quinta, 19 de Maio de 2016 em No Concelho 638 visualizações Partilhar

CERCA DE UMA CENTENA DE CRIANÇAS VISITAM AS NASCENTES DAS FRECHAS DA AGUALVA

A empresa municipal Praia Ambiente promoveu diversas visitas de estudo às Nascentes das Frechas da Agualva, nos dias 21 e 28 de abril e 03, 11 e 18 de maio, que contaram com a participação de aproximadamente 100 crianças provenientes da Escola Básica Integrada da Praia da Vitória, com idades compreendidas entre os três e os dez anos.

Criadas com o intuito de consciencializar a comunidade escolar para a importância da poupança dos recursos hídricos, estas visitas foram acompanhadas por dois técnicos da Praia Ambiente, que apresentaram o ciclo urbano da água e explicaram como é efetuada a gestão da mesma.

Segundo Paula Ramos, presidente do conselho de administração da Praia Ambiente, “considerando que as crianças representam o futuro da nossa terra, devemos incutir nas mesmas hábitos que contribuam para a conservação da natureza.”

“A água é essencial a todos os seres vivos. Deste modo, é necessário alertar a população para a importância da preservação deste valioso recurso, que se encontra cada vez mais escasso”, destacou.

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia da empresa municipal de sensibilização da comunidade para a proteção do meio ambiente.

Fonte: (GI/CMPV-JP)