Jornal da Praia

PUB

De 14 a 16 de Julho, na Praia da Vitria: Praia Delight promove novos criadores e modelos de Moda

Quinta, 14 de Abril de 2011 em Atualidade 1099 visualizações Partilhar

De 14 a 16 de Julho, na Praia da Vitria: Praia Delight promove novos criadores e modelos de Moda Os bares do edifício Beira-Mar, na Avenida Álvaro Martins Homem (junto à Marina), serão o pano de fundo do Praia Delight 2011, evento de moda que animará a Praia da Vitória entre 14 e 16 de Julho.

 

A iniciativa, cujo epicentro serão concursos e desfiles para jovens estilistas, modelos e modelos fotográficos, foi apresentada em conferência de imprensa na manhã de quinta-feira, 14, pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

 

“O Praia Delight poderá ser uma rampa de lançamento para jovens criadores e jovens modelos que, de outra forma, não tinham oportunidade de mostrar o seu talento e as suas criações. O contacto que permitirá com criadores, agências e modelos de renome – caso de João Rolo, que preside ao júri, e Vanda Stuart, que apresentará e animará o evento - e a exposição mediática inerente ao evento são mais-valias fundamentais que devem ser aproveitadas pelos jovens que sonham singrar no mundo da moda”, sublinhou Paulo Codorniz.

 

O Praia Delight será composto por três concursos: Criador de Moda, Modelo Fotográfico e Modelo.

 

Segundo Andreia Meneses, coordenadora do projecto a convite da Autarquia, os interessados podem inscrever-se até 13 de Maio através do site do evento: www.cmpv.pt/praiadelight.

 

“As inscrições são possíveis a partir de segunda-feira, 18. Os interessados podem enviar os seus dados, fotografias e croquis através de um formulário a preencher na página na Internet do Praia Delight. Esses dados serão analisados pelo estilista João Rolo e os seleccionados serão divulgados no site até ao dia 09 de Junho. Os candidatos no concurso para modelos terão o seu pré-casting num desfile no dia 14 de Julho. Aqui serão apurados os finalistas para o desfile do dia 16. No dia 15, os concorrentes a modelo fotográfico serão avaliados num evento que decorrerá na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. No dia 16, teremos o grande momento do Praia Delight, que será um grande desfile onde serão avaliados os candidatos a modelo e os trabalhos dos estilistas, assim como será revelado o vencedor do concurso de modelos fotográficos. Será, sem dúvida, um grande espectáculo que vai encher a cidade de glamour, cor, alegria, inovação e criatividade”, explicou.

 

“Estes concursos estão abertos a todos os jovens açorianos. No caso de candidatos exteriores à ilha, tendo em conta que, ao serem seleccionados, terão de custear a sua deslocação, estamos a tentar conseguir passagens com preços especiais para eles. Mas não é garantido que isso aconteça. De qualquer forma, todos os requisitos e todas as informações sobre o Praia Delight 2011 estarão no site do evento”, adiantou.

 

Segundo Andreia Meneses, o vencedor do concurso de novos criadores de moda terá a oportunidade de estagiar um mês no atelier do estilista João Rolo, exporá a sua colecção num estabelecimento comercial local e será autor da indumentária usada pelo vencedor do concurso para modelos numa sessão fotográfica a publicar numa revista local. Este será um dos prémios para o vencedor do concurso de modelos.

 

“Além deste, o vencedor terá contacto com uma agência de modelos, com a qual poderá estabelecer um contrato de representação. Quanto ao vencedor do concurso para modelos fotográficos, além do contacto com uma agência, terá também como prémio um álbum digital”, adiantou.

 

O Praia Delight 2011 é um evento organizado pela Câmara Municipal da Praia da Vitória e pela Cooperativa Praia Cultural, que conta com a participação de vários nomes da moda nacional, estando orçado em cinco mil euros