Jornal da Praia

PUB

BE diz que oramento da Cmara da Praia da Vitria "delega demasiadas competncias nas empresas municipais"

Quinta, 30 de Dezembro de 2010 em Atualidade 716 visualizações Partilhar

BE diz que oramento da Cmara da Praia da Vitria

O Bloco de Esquerda (BE) na ilha Terceira, nos Açores, considerou hoje que a proposta de plano e orçamento da Câmara da Praia da Vitória para 2011 "delega demasiadas competências nas empresas municipais" e defendeu um orçamento participativo.

Segundo a comissão coordenadora da ilha Terceira do BE, que hoje realizou uma conferência de imprensa, os documentos da autarquia socialista para o próximo ano "delegam demasiadas competências nas empresas municipais em áreas tão díspares como a promoção turística, apoio ao empreendedorismo, agricultura, pescas, proteção social, saúde e prevenção de toxicodependências".

Além disso, o Bloco de Esquerda voltou a defender, "à semelhança do desafio lançado, no ano passado, que a autarquia adote a prática do orçamento participativo, enquanto instrumento de participação cívica".

O BE questionou ainda a autarquia da Praia da Vitória acerca das medidas de incentivo à requalificação do edificado do concelho: “terá a Câmara Municipal intenção de agravar o IMI para os prédios devolutos? Será que iniciou ou já concluiu a inventariação dos mesmos, iniciando posteriormente um processo de expropriação por manifesto interesse público? Medidas que, hipoteticamente, poderiam acompanhar o investimento na demolição de prédios devolutos, incluído na proposta de plano e orçamento para 2011”.

Fonte: Lusa