Jornal da Praia

PUB

Editorial - Notícias

Editorial - Governo Regional dos Açores

Editorial - Governo Regional dos Açores

Segunda, 14 Julho, 2014944

No passado dia 6 de Julho, o Governo Regional dos Açores reformulou a sua estrutura, substituindo dois dos seus elementos, isto é, mudou dois Secretários Regionais e acrescentou outros dois na sua orgânica governativa.

Estes factos surpreenderam todos os Açorianos, porque não houve desta vez vozes capazes de vaticinar os referidos acontecimentos.

O Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro fugiu a uma das suas promessas eleitorais, ao delinear tais medidas, pois de um executivo que se pretendia mais pequeno de sempre, aumentou-o porque na prática a tal medida da pequenez levantou-lhe problemas de ordem prática e de grande envergadura, e para serem ultrapassados mostrou-se imprescindível a remodelação em causa, dando assim maior eficácia na gestão governativa açoriana.

Foto/ GACS

Editorial -  Empreendedorismo

Editorial - Empreendedorismo

Domingo, 22 Junho, 2014799

Têm-se levantado algumas vozes polémicas a favor de um feio e monstruoso bairrismo, principalmente entre a Ilha Terceira e a Ilha de S. Miguel, que em nada nos beneficia, com intuitos divisionistas e prejudiciais a um pensar estratégico para o futuro da Região, aliás “todos, uma vez ou outra, nos enganamos a nós próprios. A maioria das pessoas considera que os outros, em geral, são mais desonestos do que eles próprios! Ou seja, mentimos a nós próprios sobre as nossas mentiras”.

 

Editorial - Espírito Santo

Editorial - Espírito Santo

Domingo, 08 Junho, 20141171

 

Nos Açores o Culto do Divino Espírito Santo, é por excelência um elo de ligação deste povo, e um processo de alcançar solidariedade e consequente bem estar não só moral, mas também material.

Os Açores são uma espécie de morgadio do Espírito Santo, onde guardem com a mais pura, a mais perfeita alta observação, preservação a

Foto/ Adelina Fontes

Editorial - União Europeia

Editorial - União Europeia

Quarta, 21 Maio, 2014815

Este fim-de-semana, nomeadamente no dia 25 de Maio é um grande dia para a União Europeia, ou seja o dia das eleições para o Parlamento Europeu e os Açorianos não se podem aliar deste acontecimento.

Em nosso modesto entender a União Europeia corre perigo se não mudar de postura e inverter o rumo, neste tempo de crise, e de crises em que o povo padece devido a políticas ineficazes e destrutivas.

diretor, Sebastião Lima

 

Editorial - A primeira Gala

Editorial - A primeira Gala

Quarta, 07 Maio, 2014973

Vivemos na época das tecnologias de informação em contínua evolução, por isso o Jornal da Praia teve de se adaptar às novas modernices informáticas, e está disponível on-line, tendo grande sucesso pelo número de visualizações, mas tal só foi possível com a ajuda e parceria da VITEC.

Diretor, Sebastião Lima

Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória

Editorial - Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória

Quarta, 23 Abril, 20141092

A Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, teve e tem um papel primordial no combate à pobreza, na luta em prol dos mais débeis e desprotegidos, aconchegando-lhes caridade e assistência, desempenhando uma função imprescindível nos nossos dias, moldados por uma crise económica, financeira, social e de valores, no mundo de hedonismo global, é preciso estar-se atento na luta contra ao aumento súbito da pobreza, o aumento desmesurado do fosso entre ricos e pobres.

Foto/ SB

Editorial - Justiça

Editorial - Justiça

Terça, 08 Abril, 2014909

Não posso evitar ponderar falar na Justiça do meu país, sem alguma esperança para que dê um contributo, para uma melhor defesa das causas dos pobres e infelizes, para que possa haver equidade e equilíbrio jurisdicional.

O caso “Jardim Gonçalves” muitíssimo divulgado nos órgãos de informação, vem descredibilizar a justiça, e cria no povo uma ideia de que existe uma justiça para os ricos e outra justiça para os pobres, o que é ou não é verdade?

 

Editorial - Policarpo

Editorial - Policarpo

Domingo, 23 Março, 2014823

 

D. José Policarpo, ex–Cardeal Patriarca de Lisboa, faleceu no dia 12 de Março, vítima de um aneurisma na aorta na sala de operações do Hospital de SAMS em Lisboa.

 

Foto/ Agência Ecclesia