Jornal da Praia

PUB

Cultura e Desporto - Notícias

ONDA CULTURAL VOLTA AO CABO DA PRAIA

ONDA CULTURAL VOLTA AO CABO DA PRAIA

Sexta, 17 Novembro, 2017246

De 22 a 25 de novembro, a freguesia do Cabo da Praia volta a acolher a “Onda Cultural” com diversas atividades de índole recreativo e cultural. Para Carlos Armando Costa, vereador da CMPV com o pelouro da Cultura, prossegue-se uma iniciativa cujo objetivo primordial é a descentralização da cultura levando-a a todos os munícipes.

 

SCP: 70 ANOS DE REFERÊNCIA NO ASSOCIATIVISMO INSULAR

SCP: 70 ANOS DE REFERÊNCIA NO ASSOCIATIVISMO INSULAR

Quarta, 15 Novembro, 2017251

Nascido a 14 de novembro de 1947, o Sport Club Praiense comemorou ontem, 70 anos de existência, com um programa comemorativo que se iniciou com uma missa em memória dos dirigentes, atletas e sócios falecidos, na Igreja Matriz de Santa Cruz, seguido de sessão solene e jantar de Gala na sua sede social.

Na sessão solene, que contou com a presença de representantes governativos, desportivos e autárquicos, Tibério Dinis, presidente da autarquia praiense, identificou o clube como referência do associativismo insular, não só pela sua competência desportiva, mas também pela sua envolvência e dinâmica em termos culturais e sociais.

 

NOVO NÚMERO DA REVISTA “ALTÂNTIDA” APARESENTADA NO OUTONO VIVO

NOVO NÚMERO DA REVISTA “ALTÂNTIDA” APRESENTADO NO OUTONO VIVO

Sexta, 10 Novembro, 2017230

Da responsabilidade do Instituto Açoriano de Cultura, a “Atlântida” é uma revista de conteúdos científicos, literários e artísticos.

O número referente ao ano de 2017, é apresentado no próximo domingo, 12 de novembro, pelas 15:00, no Bar da Academia da Juventude e Artes da Ilha Terceira, no âmbito do Festival Literário – “Praia Outono Vivo 2017”.

 

CICLISMO: JOÃO NOGUEIRA SOMA E SEGUE NA TAÇA J. AURORA BTT – RESISTÊNCIA

CICLISMO: JOÃO NOGUEIRA SOMA E SEGUE NA TAÇA J. AURORA BTT – RESISTÊNCIA

Domingo, 05 Novembro, 2017289

João Nogueira, ciclista do Matraquilhos FC/Junta de Freguesia da Terra Chã, voltou a ser o grande vencedor da 2.ª prova da Taça J. Aurora BTT – Resistência., em ciclismo, disputada no passado dia 29 de outubro.

Na componente feminina, a vitória sorriu novamente a Noémia Magalhães, que já havia vencido a 1.ª prova disputada no trilho da Rocha do Chambre.

 

WINDSURF RSX CONVERTIBLE CONHECE PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL NA PRAIA DA VITÓRIA

WINDSURF RSX CONVERTIBLE CONHECE PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL NA PRAIA DA VITÓRIA

Sábado, 04 Novembro, 2017288

Decorreu na baía da Praia da Vitória, nos últimos cinco dias, o 1.º Campeonato do Mundo de Windsurf RSX Convertible.

O francês Thomas Goyard sagrou-se o primeiro campeão mundial desta nova vertente do windsurf, candidata a prancha olímpica em 2024.

 

WORKSHOP DE VIOLA DA TERRA

WORKSHOP DE VIOLA DA TERRA

Sexta, 03 Novembro, 2017279

A 11 de novembro, integrado no “Praia Outono Vivo” e numa iniciativa de valorização das tradições locais, decorrerá um Workshop de Viola Terra.

As inscrições gratuitas mas limitadas decorrem até 10 de novembro, podendo ser efetuadas através formulário eletrónico.

 

A VILA DA PRAIA DA VITÓRIA HÁ 300 ANOS – UMA PÁGINA DE LUTAS DA INDEPENDÊNCIA

A VILA DA PRAIA DA VITÓRIA HÁ 300 ANOS – UMA PÁGINA DE LUTAS DA INDEPENDÊNCIA

Sexta, 03 Novembro, 2017349

A edição fac-similada da obra de Gervásio Lima, “A Vila da Praia da Vitória há 300 anos – Uma página das Lutas da Independência”, é apresentada no próximo domingo, 05 de novembro, pelas 17:00, no bar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

A obra, agora disponível em fac-símile, é uma edição conjunta do IAC e da Câmara Municipal da Praia da Vitória. Para além do texto original, de 1931, conta com um prefácio da autoria de Carlos Enes.

 

LANÇAMENTO DA OBRA “POESIA. FILOMENA SERPA”, RECOLHA CARLOS ENES

LANÇAMENTO DA OBRA “POESIA. FILOMENA SERPA”, RECOLHA CARLOS ENES

Sexta, 03 Novembro, 2017464

A obra “Poesia. Filomena Serpa, recolha Carlos Enes” é apresentada sábado, 04 de novembro, pelas 17H30, no bar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Numa edição da Câmara Municipal da Praia da Vitória e o Instituto Açoriano de Cultura, no âmbito do “Praia Outono Vivo”, a apresentação está a cargo de Maria Leocádia Regalo.