Jornal da Praia

PUB

No Concelho - Notícias

FÁBIO MAGALHÃES ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

FÁBIO MAGALHÃES ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

Terça, 26 Junho, 20181619

Pela primeira vez na história, a tauromaquia terceirense terá um capinha das touradas à corda num dos maiores festivais de recortadores do mundo.

O praiense Fábio Magalhães, estará a 29 de junho, na centenária Praça de Touros Palha Branco, em Vila Franca de Xira, no Concurso Internacional de Recortadores, num espetáculo único de recortes, saltos e quiebros de elevado risco e muita emoção.

FEIRA DE GASTRONOMIA DAS FESTAS DA PRAIA APOSTA NOS PALADRES AÇORIANOS E OCASIONA ESTREIA

FEIRA DE GASTRONOMIA DAS FESTAS DA PRAIA APOSTA NOS PALADRES AÇORIANOS E OCASIONA ESTREIA

Terça, 26 Junho, 2018138

Apresentada esta terça-feira, 26 de junho, em conferência de imprensa, a XIX edição da Feira de Gastronomia do Atlântico, que ocorre anualmente no âmbito das Festas da Praia, este ano, faz uma firme aposta nos paladares açorianos, reforçando a presença dos restaurantes oriundos dos arquipélago.

Num modelo em renovação, perspetivando uma maior diversidade gastronómica, estreia-se em absoluto em festivais e na Praia da Vitória, o restaurante "Varanda do Parque" do Ribatejo.

EM DIA DE COMEMORAÇÃO HISTÓRICA, PRAIA DA VITÓRIA PERSPETIVA FUTURO COM ESTRATÉGIA CENTRADA NA CIDADE

EM DIA DE COMEMORAÇÃO HISTÓRICA, PRAIA DA VITÓRIA PERSPETIVA FUTURO COM ESTRATÉGIA CENTRADA NA CIDADE

Quinta, 21 Junho, 2018171

A Praia da Vitória assinalou ontem o 37.º aniversário de elevação a cidade, com um vasto programa comemorativo que iniciando-se pela manhã, prolongou-se pela tarde, culminando à noite com Sessão Solene, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguido de concerto pela Filarmónica União Praiense.

Em discurso comemorativo, Tibério Dinis, presidente da edilidade praiense, depois de exaltar o legado histórico e cultural da cidade e concelho que lhe dá uma identidade própria no contexto regional, não esquecendo o contributo dos seus mais notáveis naturais, anunciou as principais conclusões do ciclo de fóruns “Pensar a Cidade do Futuro”, recentemente realizados na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Varrendo as quatro temáticas em debate, numa estratégia assumidamente centrada na cidade, anunciou a decisão inequívoca do executivo de manter a rua de jesus interdita ao trânsito, no entanto, realçou, fruto dos contributos da sociedade civil que fez questão de valorizar, irá imprimir-lhe outra dinâmica, dotando-a de nova iluminação, espaços de lazer, parques de diversão infantil e esplanadas.

COMEMORAÇÕES DO 37.º ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA

COMEMORAÇÕES DO 37.º ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA

Terça, 19 Junho, 2018119

A 20 de junho de 1981 a Praia da Vitória deixava de ser vila para passar a ser cidade. A elevação é assinalada esta quarta-feira, com um vasto programa comemorativo, constituído por palestras, inaugurações, animação de rua, anúncio de projetos, homenagens e concerto musical.

INAUGURADO MIRADOURO DA BOAVISTA

INAUGURAÇÃO DO MIRADOURO DA BOAVISTA

Segunda, 18 Junho, 2018133

Foi esta manhã inaugurado, na Praia da Vitória, o Miradouro da Boavista, com a presença do ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, António Borges e o capitão do Porto da Praia da Vitória, João Cabeças.

Para Tibério Dinis, o espaço é exemplo da cooperação entre o Ministério da Defesa Nacional e a administração local, como aconteceu no processo de abastecimento de água às populações do bairro de Santa Rita e deseja ver replicada na disponibilização do porto militar a norte da baía.

APREENSÃO DE PESCADO NA PRAIA DA VITÓRIA

APREENSÃO DE PESCADO NA PRAIA DA VITÓRIA

Sexta, 15 Junho, 2018166

Militares do posto da Guarda Nacional Republicana da Praia da Vitória, apreenderam ontem, no porto de pesca da cidade, 61 quilos de peixão goraz por não cumprir o peso mínimo estipulado por lei para a sua comercialização.

CÂMARA DA PRAIA AVALIA REDUÇÃO DE TAXAS E TARIFAS ÀS EMPRESAS

CÂMARA DA PRAIA AVALIA REDUÇÃO DE TAXAS E TARIFAS ÀS EMPRESAS

Quarta, 13 Junho, 2018130

No final de um périplo a várias empresas praienses, Tiago Ormonde, vereador responsável pela pasta de economia, anunciou que o município praiense equaciona a eventual redução de taxas e tarifas municipais tendo em vista a fixação de novos negócios nas freguesias do concelho.

DESPEJOS NO BAIRRO DE SANTA RITA: BE/AÇORES EXIGE INTERVENÇÃO DO GOVERNO REGIONAL

DESPEJOS NO BAIRRO DE SANTA RITA: BE/AÇORES EXIGE INTERVENÇÃO DO GOVERNO REGIONAL

Sexta, 08 Junho, 2018342

O Bloco de Esquerda considera os despejos de moradores do bairro de Santa Rita uma “emergência social” e exige do Governo Regional uma intervenção imediata no processo, encontrando soluções para as famílias desalojadas e evitando novos despejos.