Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS EM JULHO

COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS EM JULHO

Sexta, 29 Junho, 2018145

Com a chegada de julho o preço máximo de venda dos combustíveis nos Açores é atualizado. Assim, a gasolina de 95 octanas irá custar 1,49 euros por litro e o gasóleo rodoviário 1,28 euros.

DESPEJOS EM SANTA RITA EM AUDIÇÃO PARLAMENTAR

DESPEJOS NO BAIRRO DE SANTA RITA EM AUDIÇÃO PARLAMENTAR

Quarta, 27 Junho, 2018459

A Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, reúne hoje e amanhã na delegação da ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

Na ordem de trabalho, entre outros temas, estará a audição das partes envolvidas no processo de despejo dos moradores do bairro de Santa Rita, na sequência do Projeto de Resolução do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerdo que “Recomenda ao Governo Regional que intervenha para impedir o despejo dos moradores”.

MANTEIGA ESPANHOLA NO RESTAURANTE DA AAIT FOI LAPSO ESPORÁDICO, ESCLARECE JOSÉ ANTÓNIO AZEVEDO

MANTEIGA ESPANHOLA NO RESTAURANTE DA AAIT FOI LAPSO ESPORÁDICO, ESCLARECE JOSÉ ANTÓNIO AZEVEDO

Quarta, 27 Junho, 2018364

Circula no Facebook uma publicação alegadamente de uma notícia publicada pelo Correio dos Açores, segundo a qual, durante a Feira Açores 2018, o novo restaurante da Associação Agrícola da Ilha Terceira serviu manteiga de fabrico espanhol.

Confrontado com esta situação, José António Azevedo, presidente da associação, esclarece que tratou-se de um lapso “esporádico que ocorreu durante um almoço envolvendo apenas 4 pessoas”.

III OPERAÇÃO AÇORES A 08 DE JULHO

III OPERAÇÃO AÇORES A 08 DE JULHO

Quarta, 20 Junho, 2018203

A igreja New Beginnigs da Califórnia, EUA e o Grupo de Jovens Coração de Maria, realizam pelo terceiro ano consecutivo a “Operação Açores”. O evento de cooperação ecuménica pretende proporcionar a crianças e jovens desfavorecidas uma tarde repleta de atividades e alegria.

DESCOBERTO NOVO CAMPO HIDROTERMAL NOS AÇORES

DESCOBERTO NOVO CAMPO HIDROTERMAL NOS AÇORES

Quarta, 20 Junho, 2018221

Localizado no mar profundo, 570 metros, no monte submarino Gigante e a 60 milhas da ilha do Faial, uma expedição científica da Fundação Oceano Azul acaba de descobrir um novo campo hidrotermal.

É primeira vez que uma expedição organizada, liderada e utilizando meios portugueses localiza um campo hidrotermal em águas profundas em território marítimo nacional.

INAUGURADO PASSEIO PANORÂMICO DAS BAÍAS DE ANGRA

INAUGURADO PASSEIO PANORÂMICO DAS BAÍAS DE ANGRA

Quarta, 20 Junho, 2018209

Com uma extensão de 8 Km, foi segunda-feira, 18 de junho, inaugurado o Passeio Panorâmico das Baías de Angra, que percorre a cidade património mundial de lés a lés.

José Azeredo Lopes, ministro da Defesa Nacional, presente na cerimónia de inauguração no âmbito da sua visita de dois dias à Terceira, sublinhou a abertura dos militares na preservação do património histórico, enquanto Álamo Meneses, presidente da edilidade angrense, disse acreditar que o trajeto vem valorizar ainda mais a cidade, afirmando-a como lugar de excelência para viver, visitar, estudar ou investir.

AZORES AIRLINES VOLTA A VOAR DA TERCEIRA PARA O PORTO NO PRÓXIMO INVERNO

AZORES AIRLINES VOLTA A VOAR DA TERCEIRA PARA O PORTO NO PRÓXIMO INVERNO

Terça, 19 Junho, 20181053

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, anunciou esta segunda-feira, em declarações aos jornalistas, após ser ouvida na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, sobre transportes, acessibilidades e infraestruturas portuárias na Ilha Terceira, que a Azores Airlines vai retomar a ligação Terceira-Porto, no próximo inverno IATA. A responsável também adiantou que a certificação para uso civil da pista da Base das Lajes “ocorrerá até ao final do mês de julho”.

FLA REPUDIA AUSÊNCIA DA BANDEIRA DOS AÇORES NAS COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL

FLA REPUDIA AUSÊNCIA DA BANDEIRA DOS AÇORES NAS COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL

Domingo, 17 Junho, 2018125

Em comunicado de imprensa enviado às redações este domingo, a Frente de Libertação dos Açores (FLA), repudia veementemente “a ausência de símbolos de soberania dos Açores nas comemorações do 10 de junho e a violação da liberdade de expressão de um grupo de independentistas”.

Salientam ainda que com as ocorrências das comemorações torna-se evidente que os Açores e os açorianos precisam da FLA e que darão conhecimento do sucedido às instâncias regionais, nacionais e internacionais que lutam pelos direitos do Homem.