Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

FURACÃO HELENE PODE AFETAR OS AÇORES

FURACÃO HELENE PODE AFETAR OS AÇORES

Terça, 11 Setembro, 2018386

Já classificado em tempestade tropical, o furacão Helene poderá afetar o arquipélago a partir do fim do dia do próximo sábado, 15 de setembro.

CMPV LEVA FÉLIX RODRIGUES À BARRA DO TRIBUNAL

CMPV LEVA FÉLIX RODRIGUES À BARRA DO TRIBUNAL

Sexta, 07 Setembro, 2018221

A Câmara Municipal da Praia da Vitória fez saber esta sexta-feira, 07 de setembro, através de comunicado de imprensa, que irá interpor processo cível contra o Professor Félix Rodrigues, por ressarcimento de danos patrimoniais e não patrimoniais.

Em causa, está o artigo de opinião publicado na edição n.º 22486 do jornal angrense “Diário Insular”, intitulado “O semi-incompreensível Relatório do LNEC de Junho de 2018”. Sustenta o comunicado, que ao longo de todo este tempo e por bastas vezes, Félix Rodrigues, tem sido “o aparente rosto da comunidade científica” em notícias desprestigiantes para o concelho, uma das quais, difundida através de uma “agência de notícias internacional de influência Russa”.

O Câmara pede 250 mil euros de indeminização, que diz “meramente simbólico”, por todos os danos patrimoniais e não patrimoniais que o professor tem provocado à empresa Praia Ambiente, EM e ao Município da Praia da Vitória.

CDS/PRAIA FAZ VISITA AO CENTRO HISTÓRICO E PROPÕE AÇÃO CONCERTADA DOS MUNCÍPIOS PARA O TURISMO

CDS/PRAIA FAZ VISITA AO CENTRO HISTÓRICO E PROPÕE AÇÃO CONCERTADA DOS MUNICÍPIOS PARA O TURISMO

Quinta, 06 Setembro, 2018127

A estrutura concelhia do CDS-PP da Praia da Vitória visitou na passada semana o centro histórico da Praia da Vitória, no sentido de reconhecer as suas potencialidades enquanto polos de promoção e atração turística.

No final da visita, que consideraram demasiada curta, apontam um conjunto de aspetos que entendem ser necessário melhorar como apresentam-se absolutamente convencidos que deverá haver melhor articulação entres as duas câmaras da ilha no que ao setor de turismo diz respeito.

PRESIDENTE DO GOVERNO CONCEDE TOLERÂNCIA DE PONTO NA SEGUNDA-FEIRA DA SERRETA

PRESIDENTE DO GOVERNO CONCEDE TOLERÂNCIA DE PONTO NA SEGUNDA-FEIRA DA SERRETA

Domingo, 02 Setembro, 2018213

Como vêm sendo hábito, o presidente do Governo dos Açores, concedeu tolerância de ponto para os trabalhadores da Administração Pública Regional da ilha Terceira, por ocasião da tradicional segunda-feira da Serreta, que este ano ocorre no dia 10 de setembro.

PROJETO DE RESOLUÇÃO PARA IMPEDIR NOVOS DESPEJOS EM SANTA RITA VAI A VOTOS NA ALRAA EM SETEMBRO

PROJETO DE RESOLUÇÃO PARA IMPEDIR NOVOS DESPEJOS EM SANTA RITA VAI A VOTOS NA ALRAA EM SETEMBRO

Sexta, 31 Agosto, 2018777

A sessão plenária do mês de setembro da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que decorre de 18 a 22, irá votar a iniciativa parlamentar do BE/Açores que recomenda a intervenção do Governo dos Açores para impedir novos despejos no bairro de Santa Rita, freguesia de Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória.

Esta quinta-feira, 30 de agosto, o coordenador regional do BE/Açores, Paulo Mendes, reuniu com os moradores para explicar o âmbito do projeto, os procedimentos a ele associado, os condicionalismos relativos à sua aprovação e a eficácia do mesmo.

COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS A PARTIR DE AMANHÃ

COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS A PARTIR DE AMANHÃ

Sexta, 31 Agosto, 2018483

O preço máximo de venda dos combustíveis volta a subir nos Açores com a chegada do mês de setembro. Às 00:00 do próximo sábado, 01 de setembro, a gasolina de 95 octanas passa a custar 1,51 euros por litro, mais 2 cêntimos.

REPAVIMENTAÇÃO DO CAMINHO DA RAMADA AVANÇA EM SETEMBRO

REPAVIMENTAÇÃO DO CAMINHO DA RAMADA AVANÇA EM SETEMBRO

Quinta, 30 Agosto, 2018118

O Governo dos Açores adjudicou ontem, a obra de repavimentação do caminho florestal da Ramada, na Terceira, orçada em cerca de 177 mil euros. Apesar das intervenções anuais do Serviço Florestal, o piso encontra-se em muito mau estado, prevendo-se o início da obra já para o mês de setembro.

CÁRITAS DA ILHA TERCEIRA PROMOVE FÓRUM EDUCATIVO

CÁRITAS DA ILHA TERCEIRA PROMOVE FÓRUM EDUCATIVO

Quinta, 30 Agosto, 2018132

Cáritas da Ilha Terceira promove na próxima quinta-feira, 06 de setembro, o fórum educativo “Educação Um Desafio Para Todos”.

Destinado aos profissionais da área de educação do 1.º ciclo do ensino básico, o evento pretende potenciar o sucesso escolar dos alunos.