Jornal da Praia

PUB

Editorial - Notícias

O país continua a arder

O país continua a arder

Sexta, 10 Novembro, 2017257

Portugal Continental continua a arder, e a saída para combater esta tragédia dos fogos florestais tornou-se num nó górdio com todo o sofrimento atroz para as populações que perderam os seus bens e haveres e muitos a própria vida.

 

Balanço pós eleitoral

Balanço pós eleitoral

Sexta, 27 Outubro, 2017424

Encerradas as eleições autárquicas, no concelho da Praia da Vitória, assistiu-se a algumas alterações relativamente ao espectro político estabelecido nas penúltimas eleições autárquicas.

 

Eleições

Eleições

Sexta, 13 Outubro, 2017358

Este mês de Outubro principiou com dois grandes acontecimentos: as eleições autárquicas e o referendo na Catalunha.

 

Eng. Correia da Cunha

Eng. Correia da Cunha

Quarta, 04 Outubro, 2017379

Faleceu aos 90 anos de idade, o Engenheiro José Gabriel Mendonça Correia da Cunha, homem da confiança do Drº. Mota Amaral, e membro do Primeiro Governo Regional da Região Autónoma dos Açores, a quem foi incumbida a tarefa de dirigir com toda a vontade “indomável e indomada” a reconstrução, após o abalo sísmico de 1980.

 

Eleições Autárquicas

Eleições Autárquicas

Sexta, 15 Setembro, 2017323

São cerca de um milhar os candidatos que participam nas eleições autarquicas na Ilha Terceira, e estas eleições são aquelas em que os populares melhor se revêm, pois estão em causa a governação das freguesias e dos concelhos, por isso o povo entusiasma-se e empenha-se com mais persistência e actuação, por estar em causa o desenvolvimento das suas freguesias e concelhos.

 

Queda dos Salários Reais

Queda dos Salários Reais

Sexta, 18 Agosto, 2017352

Os salários caíram anualmente em Portugal 0,7% entre 2009 e 2016 (corrigidos pela inflação), segundo um estudo publicado em Bruxelas e efectuado pela Confederação Europeia de Sindicatos, em parceria com o Instituto Sindical Europeu. Na verdade, o nosso país é um dos países da União Europeia onde desde há oito anos os trabalhadores ganham menos.

Não é com novos incentivos ao empreendedorismo e com a criação de empregos precários e de baixos salários que iremos certamente sair da pobreza onde nos encontramos há muito tempo mergulhados.

 

O Cais de Cruzeiros da Praia da Vitória

O Cais de Cruzeiros da Praia da Vitória

Sábado, 05 Agosto, 20171416

Uma coisa é certa, os juízos que movem certos lobys sediados em Angra do Heroísmo, são mais de temer dos que se encontram localizados em Ponta Delgada, pois na “inveja não há perdão”.

 

Lavaredas mortais

Lavaredas mortais

Sexta, 21 Julho, 2017645

A política, não pode alimentar-se da desgraça que ultimamente assolou drasticamente Portugal Continental, ou seja os incêndios florestais no Distrito de Leiria e o roubo de armamento militar nos paióis bélicos da Base de Tancos.