Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

FURACÃO “LORENZO”: PLANO REGIONAL DE EMERGÊNCIA ATIVADO

FURACÃO “LORENZO”: PLANO REGIONAL DE EMERGÊNCIA ATIVADO

Segunda, 30 Setembro, 20192888

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou esta segunda-feira, 30 de setembro, a ativação a partir das 20:00 de amanhã do Plano Regional de Emergência e apelou aos Açorianos que cumpram todas as recomendações do Serviço Regional de Proteção Civil antes e durante a prevista passagem do furacão Lorenzo pelo arquipélago.

CMPV TOMA MEDIDAS PREVENTIVAS FACE À PASSAGEM DO FURACÃO “LORENZO” PELOS AÇORES

CMPV TOMA MEDIDAS PREVENTIVAS FACE À PASSAGEM DO FURACÃO “LORENZO” PELOS AÇORES

Segunda, 30 Setembro, 20192855

Face à prevista passagem do furacão “Lorenzo” pelo arquipélago dos Açores na próxima quarta-feira, 02 de outubro, a Câmara Municipal da Praia da Vitória encerra passeio marginais, creches, Atl’s e instalações desportivas. A Praia Ambiente, EM suspende a recolha de resíduos.

AUTORIDADES REGIONAIS E LOCAIS ATENTAS AO FURACÃO LORENZO

AUTORIDADES REGIONAIS E LOCAIS ATENTAS AO FURACÃO LORENZO

Sexta, 27 Setembro, 20193032

O Governo dos Açores assim como o Serviço Municipal da Proteção Civil da Praia da Vitória estão a acompanhar a evolução da situação meteorológica do furacão Lorenzo que, segundo as previsões atualmente disponíveis, deverá afetar o estado do tempo nos Açores na próxima quarta-feira, 02 de outubro.

Para já e como é regra nestas situações, deve-se manter a calma, evitar alarmismo e seguir as medidas de autoproteção aconselhadas pelas entidades competentes consideradas essenciais para a segurança da população e para evitar perda de vidas humanas e bens materiais.

DIZ SÉGIO ÁVILA: PROJETO “EMPREENDE O MEU NEGÓCIO” JÁ CRIOU 16 NOVAS EMPRESAS

DIZ SÉRGIO ÁVILA: PROJETO “EMPREENDE O MEU NEGÓCIO” JÁ CRIOU 16 NOVAS EMPRESAS

Terça, 17 Setembro, 20193010

No arranque da 6.ª edição do projeto “Empreende o Meu Negócio”, ontem, na Praia da Vitória, o vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, adiantou que ao abrigo do mesmo já foram criadas 16 novas empresas nos Açores.

O “Empreendo o Meu Negócio”, que vem sendo desenvolvido ao longo do último ano, é um projeto do Governo dos Açores que visa apoiar pessoas interessadas em desenvolver uma empresa, existindo nas ilhas Terceira, São Miguel e Faial.

WORLD RESCUE CHALLENGE:BOMBEIROS DA PRAIA CONTINUAM A ELEVAR O NOME DA REGIÃO E DO PAÍS

WORLD RESCUE CHALLENGE: BOMBEIROS DA PRAIA CONTINUAM A ELEVAR O NOME DA REGIÃO E DO PAÍS

Segunda, 16 Setembro, 20193113

No Campeonato do Mundo de Trauma e Desencarceramento que decorreu de 12 a 15 de setembro, em La Rochelle, França, na vertente Trauma, as cores nacionais foram representadas por 3 equipas de bombeiros dos Açores.

Mais uma vez, no pódio destinado aos melhores do mundo estão bombeiros da Praia da Vitória.

PESCA: NOVOS TAMANHOS MÍNIMOS DE CAPTURA DO ALFONSIM, BOCA-NEGRA, GAROUPA E VEJA

PESCA: NOVOS TAMANHOS MÍNIMOS DE CAPTURA DO ALFONSIM, BOCA-NEGRA, GAROUPA E VEJA

Sexta, 13 Setembro, 2019770

Uma portaria ontem publicada em Jornal Oficial, determina que a partir de hoje, o tamanho mínimo de captura é de 35 centímetros para o Alfonsim e de 30 centímetros para o Boca-Negra, a Garoupa e a Veja.

BILATERAL: VASCO CORDEIRO QUER MAIS AÇÃO E TRANSPARÊNCIA NA QUESTÃO AMBIENTAL DAS LAJES

BILATERAL: VASCO CORDEIRO QUER MAIS AÇÃO E TRANSPARÊNCIA NA QUESTÃO AMBIENTAL DAS LAJES

Sexta, 13 Setembro, 2019710

Presente na 41.ª reunião da Comissão Bilateral entre Portugal e os Estados Unidos, em Washington, na passada quarta-feira, o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, insistiu na necessidade de ações prontas e eficazes por parte dos Estados Unidos na questão do passivo ambiental decorrente da utilização da Base das Lajes, assim como uma maior transparência relativamente a todas as ações deste processo.

O líder do executivo açoriano abordou também a execução de um programa de higiene e segurança para os trabalhadores portugueses ao serviço dos americanos e solicitou a cooperação dos Estados Unidos nas áreas do turismo e tecnologia.

ESTATUTO DO CUIDADOR INFORMAL APROVADO POR UNANIMIDADE NA ALRAA

ESTATUTO DO CUIDADOR INFORMAL APROVADO POR UNANIMIDADE NA ALRAA

Quinta, 12 Setembro, 2019694

O Estatuto de Apoio ao Cuidador Informal proposto pelo Governo dos Açores, foi ontem aprovado por unanimidade, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

A titular da pasta da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, referiu que o Estatuto vem estabelecer um conjunto de apoios e direitos do cuidador informal, que vão desde o acesso à informação e formação, ao apoio psicológico, ao apoio na adaptação das habitações, ou ao apoio financeiro, entre outros, garantindo também um plano de cuidados adequado às necessidades, quer da pessoa cuidada, quer do próprio cuidador.