Jornal da Praia

PUB

Editorial - Notícias

Apostar no Futuro

Apostar no Futuro

Quinta, 04 Janeiro, 2018380

Neste novo ano, somos desafiados a não deixar descorar a luta contra a contaminação/descontaminação da nossa ilha, nomeadamente do nosso concelho onde infelizmente as doenças cancerígenas têm atingido taxas anormais.

 

Natal

Natal

Terça, 26 Dezembro, 2017240

“O verdadeiro Natal é o nascimento contínuo de Cristo na humanidade, tanto como na Páscoa a sua contínua crucificação e ressurreição em todos e em cada ser humano”.

 

70.º Aniversário do SCP

70.º Aniversário do SCP

Quinta, 07 Dezembro, 2017282

Importantes vitórias alcançadas de forma impar por este clube, por muitas vezes não se repetiram, não porque na altura não existia um apito dourado ou encarnado, mas porque imperava o lobby lusitanista…

 

Violência doméstica

Violência doméstica

Sábado, 25 Novembro, 2017249

Infelizmente tem vindo a crescer a violência sobre as mulheres, sobre as crianças, sobre os idosos e também sobre as pessoas com deficiência…

 

O país continua a arder

O país continua a arder

Sexta, 10 Novembro, 2017231

Portugal Continental continua a arder, e a saída para combater esta tragédia dos fogos florestais tornou-se num nó górdio com todo o sofrimento atroz para as populações que perderam os seus bens e haveres e muitos a própria vida.

 

Balanço pós eleitoral

Balanço pós eleitoral

Sexta, 27 Outubro, 2017400

Encerradas as eleições autárquicas, no concelho da Praia da Vitória, assistiu-se a algumas alterações relativamente ao espectro político estabelecido nas penúltimas eleições autárquicas.

 

Eleições

Eleições

Sexta, 13 Outubro, 2017331

Este mês de Outubro principiou com dois grandes acontecimentos: as eleições autárquicas e o referendo na Catalunha.

 

Eng. Correia da Cunha

Eng. Correia da Cunha

Quarta, 04 Outubro, 2017352

Faleceu aos 90 anos de idade, o Engenheiro José Gabriel Mendonça Correia da Cunha, homem da confiança do Drº. Mota Amaral, e membro do Primeiro Governo Regional da Região Autónoma dos Açores, a quem foi incumbida a tarefa de dirigir com toda a vontade “indomável e indomada” a reconstrução, após o abalo sísmico de 1980.