Jornal da Praia

PUB

Editorial - Notícias

Inércia da vida citadina

Inércia da vida citadina

Quarta, 09 Maio, 2018631

Onde estão as medidas para mitigar a redução da Base das Lajes, dos militares americanos e a consequente redução dos trabalhadores portugueses?

Basta de silêncios por parte dos partidos políticos que governam os órgãos do poder local do nosso concelho, e também dos partidos políticos da oposição…

Descontaminação dos solos e aquíferos da Ilha Terceira

Descontaminação dos solos e aquíferos da Ilha Terceira

Quinta, 19 Abril, 2018530

Basta de inverdades acerca desta delicada situação, pois a verdade, a busca da verdade cabe a todos nós alcançá-la, para que se encontrem respostas, soluções viáveis para a descontaminação que urge fazer-se.

Tribunal da Praia mais pobre

Tribunal da Praia mais pobre

Quinta, 05 Abril, 20183287

A anunciada redução das competências funcionais do Tribunal da Praia para o próximo mês de Setembro, agravará ainda mais a vida do concelho e da cidade, prejudicando gravemente a população, dificultando e onerando o acesso à justiça e aos tribunais.

Ranking Escolar

Ranking Escolar

Quinta, 22 Março, 20181299

A Ilha Terceira, volta a ser noticia por aspectos negativos que devem envergonhar a todos, ou seja o ranking das Escolas Terceirenses comparadas com as demais escolas do país, é um desastre.

 

Corrupção

Corrupção

Quinta, 01 Março, 2018372

A corrupção é a peste do século XXI, e teima permanecer imune às poucas e eficazes medidas utilizadas na luta contra o seu combate, torna-se cada vez mais grave, causa prejuízos maléficos à sociedade, às pessoas, principalmente às mais débeis e vulneráveis.

 

Monsenhor Francisco Caetano Tomás

Monsenhor Francisco Caetano Tomás

Quinta, 15 Fevereiro, 2018672

Não podemos jamais esquecer este ilustre Sacerdote que acreditava piamente que Jesus Cristo é a Verdade, Verdade Absoluta que liberta os homens na sociedade e no templo, e por isso insistia e transmitia a todos que a Igreja existe para servir, e servindo de forma a integrar o povo, não havendo lugar a marginalizados e descartáveis, porque “a Igreja que não serve os Cristãos, não serve para nada…”

 

O STP e a FUP

O STP e a FUP

Quinta, 01 Fevereiro, 2018709

A Filarmónica União Praiense, na esteira dos seus preciosos objectivos teve a feliz iniciativa no dia 1 de Abril de 1922 de criar na então Vila da Praia da Vitória a Sociedade Salão Teatro Praiense (STP), que brevemente fará 96 anos.

 

Silêncios

Silêncios

Quinta, 18 Janeiro, 2018478

A Reforma Judiciária, no que toca ao Tribunal da Praia da Vitória teve muitos aspectos positivos, a realçar a criação do Juízo Local Cível e do Juízo Local Criminal, que na verdade tornou o tribunal mais funcional, muito mais célere a nível processual de forma nunca antes vista.

Ao invés o edifício onde funciona o Tribunal da Praia, Domus Justitia é um desastre.