Jornal da Praia

PUB

Opinião - Notícias

IMPLOSÃO ECONÓMICA

IMPLOSÃO ECONÓMICA

Segunda, 22 Julho, 2019100

Apesar da forte corrente económica que se faz sentir nos Açores, proveniente da conjetura favorável no campo internacional, que tem provocado, entre outras coisas, uma onda de turismo nunca vista nos seiscentos anos de vida humana nestas Ilhas, estamos no entanto numa rutura de vários serviços, alguns deles estruturais, que não acompanham este progresso e muito menos o tem aproveitado.

NO RESCALDO DAS ELEIÇÕES EUROPEIAS

NO RESCALDO DAS ELEIÇÕES EUROPEIAS

Quinta, 18 Julho, 201985

Depois de uma campanha eleitoral que mais obscureceu do que esclareceu já se esperava o cataclismo que não podia deixar de acontecer.

SEPARAR ÁGUAS

SEPARAR ÁGUAS

Quinta, 18 Julho, 201960

À justiça o que é da justiça, à política o que é da política. Alexandre Gaudêncio tem, obviamente, todo o direito à presunção de inocência, mas sem constranger a acção do PSD/Açores.

A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

Domingo, 14 Julho, 20191657

Não há um hoje sem um ontem. É impossível tentar estudar um determinado acontecimento, evento ou personalidade, sem saber o seu contexto, o seu passado. O entender o percurso de vida de uma pessoa, o desenrolar de um acontecimento, deixa-nos perceber o porquê das suas ações.

A SEGUNDA VINDA

A SEGUNDA VINDA

Sexta, 12 Julho, 201945

Cuidem-se os adversários políticos nos Açores. Carlos César retorna às Ilhas com vários trunfos renovados numa inesgotável manga mágica.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: UMA CHAGA SOCIAL A COMBATER

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: UMA CHAGA SOCIAL A COMBATER

Quinta, 11 Julho, 201999

A violência doméstica é o resultado de uma sociedade desajustada, com raízes profundas numa cultura patriarcal que ainda predomina, quer seja num estado ativo ou latente.

MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA FRINGE

MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA FRINGE

Quinta, 11 Julho, 201978

E de repente já é Julho. De repente já não há mais Fringe.

NORTADAS NO PAÍS DOS ARGUIDOS

NORTADAS NO PAÍS DOS ARGUIDOS

Quarta, 10 Julho, 2019101

Alexandre Gaudêncio entrou para a lista negra do sistema partidário português, quando se rebelou perante Rui Rio, chefe da tribo social democrata portuguesa e afirmou a frase de Cipriano de Figueiredo do século XVI “Antes Morrer Livres, Que Em Paz Sujeitos”.