Jornal da Praia

PUB

Cultura e Desporto - Notícias

MUNICÍPIO DE ANGRA APOIA CLUBES E ATLETAS DO CONCELHO

MUNICÍPIO DE ANGRA APOIA CLUBES E ATLETAS DO CONCELHO

Terça, 12 Junho, 201854

No total da época desportiva 2017/2018 o Município de Angra do Heroísmo apoiou a atividade regular dos clubes e dos atletas individuais com cerca de 278 mil euros de apoio financeiro e de 252 mil euros de apoio em espécie, correspondente à utilização de infraestruturas do parque desportivo municipal, perfazendo um apoio total que se aproxima dos 530 mil euros.

VASCO CORDEIRO RECEBE DIREÇÃO, EQUIPA TÉCNICA E JOGADORES DO SANTA CLARA

VASCO CORDEIRO RECEBE DIREÇÃO, EQUIPA TÉCNICA E JOGADORES DO SANTA CLARA

Quarta, 09 Maio, 201862

A equipa do Santa Clara, que no domingo passado conquistou o acesso à I Liga do futebol português, foi ontem recebida, no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, pelo presidente do Governos dos Açores, Vasco Cordeiro.

No encontro, Vasco Cordeiro saudou todos os que contribuíram para este feito que orgulha os Açores e os açorianos, disponibilizando-se para cooperar na criação das condições regulamentares exigidas ao Estádio de São Miguel, dentro das possibilidades orçamentais da Região.

XVII GALA DO DESPORTO AÇORIANO

XVII GALA DO DESPORTO AÇORIANO

Terça, 24 Abril, 201871

A Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, acolheu ontem, 24 de abril, a XVII Gala do Desporto Açoriano. Ao todo, foram entregues 38 troféus a atletas, personalidades e instituições.

SANJOANINAS 2018: PALCO GURAITA DÁ PRIORIDADE ÀS BANDAS LOCAIS

SANJOANINAS 2018: PALCO GUARITA DÁ PRIORIDADE ÀS BANDAS LOCAIS

Quinta, 12 Abril, 201891

Nas Sanjoaninas 2018, que decorrem na cidade património mundial de 22 de junho a 01 de julho, o Palco Guarita assume particular destaque pelas sonoridades festivas.

Instalado junto ao Pátio da Alfândega, o palco recebe o nome do patrocinador – Supermercado Guarita – e destina-se este ano, a dar maior projeção e visibilidade aos artistas terceirenses, num reconhecimento inequívoco da sua qualidade.

PRAIA DA VITÓRIA: EVENTOS CULTURAIS

PRAIA DA VITÓRIA: EVENTOS CULTURAIS

Quinta, 12 Abril, 201896

Concerto de Luís Alberto Bettencourt, espetáculo "Cantar abril" e exposição "Ensaio sobre o Simbiosismo e Outras Manualidades" são os grandes destaques da agenda cultural da Câmara Municipal da Praia da Vitória para este mês de abril.

Amanhã, 14, o Auditório do Ramo Grande acolhe pelas 21:30, o concerto “Coletânea” do artista micaelense Luís Alberto Bettencourt. A 25, o espetáculo “Cantar Abril”, pela Filarmónica União Praiense e Convidados, e a 27, agora na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, será inaugurada a exposição "Ensaio sobre o Simbiosismo e Outras Manualidades", que estará patente até 11 de maio.

DIREÇÃO DO CALDAS DECIDIU NÃO JOGAR NA PRAIA

DIREÇÃO DO CALDAS DECIDIU NÃO JOGAR NA PRAIA

Quarta, 11 Abril, 2018113

O avião que transportava a equipa do Caldas foi atingido por um raio e regressou a Lisboa. Duas Horas mais tarde a ligação foi restabelecida, mas o Caldas não embarcou. Marco Monteiro, embora compreensível, alega falta de respeito dos continentais.

CICLO DE PALESTRAS: “IMPACTOS DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS NA SOCIEDADE AÇORIANA”

CICLO DE PALESTRAS: “IMPACTOS DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS NA SOCIEDADE AÇORIANA”

Terça, 10 Abril, 201888

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, acolhe entre 11 de abril e 18 de julho, um Ciclo de Palestras intitulado “Impactos das alterações climáticas na sociedade açoriana”.

Pretende-se com este evento refletir e debater os impactos das alterações climáticas, problemática central na sociedade contemporânea, debruçando-se de forma particular sobre as realidades insulares.

GRÉMIO DAS 9: EUGÉNIO DE ANDRADE – QUATRO ESTAÇÕES, POR ANA LÚCIA ALMEIDA

GRÉMIO DAS 9: EUGÉNIO DE ANDRADE – QUATRO ESTAÇÕES, POR ANA LÚCIA ALMEIDA

Terça, 10 Abril, 201885

O “Grémio das 9” do Instituto Açoriano de Cultura, é nesta sexta-feira, 13 de abril, dedicado à obra poética de Eugénio de Andrade. O serão contará com a presença de Ana Lúcia Almeida, coordenadora do Serviço Educativo e Gabinete de Informação do Museu de Angra do Heroísmo, e desde muito cedo, incondicional admiradora da fantástica luminosidade musical dos seus poemas de poucos versos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> de 36