Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

CASA DE SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO ENCERRA COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS COM LANÇAMENTO DE LIVRO E PALESTRA PELO DR. ÁLVARO LABORINHO LÚCIO.

CASA DE SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO ENCERRA COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS COM LANÇAMENTO DE LIVRO E PALESTRA PELO DR. ÁLVARO LABORINHO LÚCIO

Segunda, 23 Outubro, 20179

A Casa de Saúde do Espírito Santo, em Angra do Heroísmo, comemora em 2017, 50 anos de presença hospitaleira na ilha Terceira.

Ao longo do ano e sob o lema “Construindo História em Saúde Mental — 1967-2017”, foram vários os eventos organizados e destinados a assinalar o meio século de existência deste estabelecimento de saúde mental.

As comemorações destes 50 anos de existência terminam na próxima segunda-feira, 30 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Angra do Heroísmo, com lançamento de livro e palestra.

 

DAR SANGUE É SALVAR VIDAS

DAR SANGUE É SALVAR VIDAS

Domingo, 22 Outubro, 201720

Realizou-se hoje, em São Carlos, o 13.º Convívio de Dadores de Sangue da Ilha Terceira, numa organização da Associação de Dadores de Sangue de Angra do Heroísmo, que reunindo os dadores terceirenses, contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Dadores de Sangue, secretário regional da Saúde e representantes das duas edilidades terceirenses.

Num fraterno convívio de gente simples e anónima que contribui de forma gratuita e altruísta para a dádiva da vida, Ruis Luís, secretário regional da Saúde, consciente da avançada faixa etária dos dadores de sangue nos Açores, apelou à promoção de uma “campanha comum que motive os jovens a dar sangue”.

 

DE SAÍDA DA PRESIDÊNCIA DA AMRAA, ROBERTO MONTEIRO, DEFENDE ESPECIAL ATENÇÃO NA ADEQUAÇÃO LEGISLATIVA À REALIDADE INSULAR DO PROCESSO DE DESCENTRALIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA OS MUNIC&

DE SAÍDA DA AMRAA, ROBERTO MONTEIRO, DEFENDE ESPECIAL ATENÇÃO NA ADEQUAÇÃO LEGISLATIVA À REALIDADE INSULAR DO PROCESSO DE DESCENTRALIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA OS MUNICIPIOS

Quarta, 18 Outubro, 201742

Na passada sexta-feira, 13, em conferência de imprensa em Ponta Delgada, Roberto Monteiro, presidente cessante da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, fez balanço do mandato que agora termina, não deixando de apontar, aqueles que segundo ele são os desafios para os próximo anos.

 

BOMBEIROS DOS AÇORES NO COMBATE AOS FOGOS NO CONTINENTE

BOMBEIROS DOS AÇORES NO COMBATE AOS FOGOS NO CONTINENTE

Terça, 17 Outubro, 2017112

Face à situação dramática em que encontra o país, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) envia para o continente uma equipa de bombeiros constituída por 55 elementos.

Esta Unidade Especial inclui 16 bombeiros da ilha Terceira, sendo cinco dos voluntários de Angra do Heroísmo e 11 da corporação da Praia da Vitória, e 39 oriundos da S. Miguel, dos quais 14 de Ponta Delgada, oito da Ribeira Grande, sete de Vila Franca do Campo, seis do Nordeste e quatro da Povoação.

Comanda a equipa o Inspetor Coordenador de Bombeiros do SRPCBA, Luís Paulo Andrade, que terá como adjuntos os comandantes dos bombeiros de Vila Franca do Campo, Ruben Franco, e o da Praia da Vitória, Alexandre Cunha.

 

CONGRESSO MUNDIAL DAS ACADEMIAS DO BACALHAU QUER PROMOVER CULTURA TERCEIRENSE

CONGRESSO MUNDIAL DAS ACADEMIAS DO BACALHAU QUER PROMOVER CULTURA TERCEIRENSE

Quarta, 11 Outubro, 201760

Com a presença de mais de três centenas e meia de congressistas oriundos dos quatro cantos do mundo, realiza-se na ilha Terceira de amanhã a domingo, o “46.º Congresso Mundial das Academias do Bacalhau”, numa organização da Academia de Bacalhau da Ilha Terceira.

O certame, segundo a organização visa promover Bacalhau visa promover o que de melhor se faz na ilha Terceira, em particular, e nos Açores, em traços gerais.

 

AÇORES PARTICIPAM NA BIENAL IBÉRICA DO PATRIMÓNIO CULTURAL

AÇORES PARTICIPAM NA BIENAL IBÉRICA DO PATRIMÓNIO CULTURAL

Quarta, 11 Outubro, 201738

Os Açores vão estar presentes na Bienal Ibérica do Património Cultural, que decorre de 13 a 15 de outubro, em Amarante.

A participação açoriana é constituída por um stand, onde serão promovidos os Museus dos Açores e o Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, e apresenta, na área dedicada à promoção de projetos inovadores, o Ecomuseu do Corvo.

 

VI LABJOVEM ARRANCA AMANHÃ NA PRAIA DA VITÓRIA

VI LABJOVEM ARRANCA AMANHÃ NA PRAIA DA VITÓRIA

Quarta, 11 Outubro, 201742

A Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, acolhe amanhã, 12, pelas 15:00, a apresentação do 6º LABJOVEM - Concurso de Jovens Artistas dos Açores.

Com esta apresentação inicia-se o 6.º LABJOVEM que decorrerá até 28 de fevereiro de 2018.

 

TEMPESTADE TROPICAL OPHELIA PODERÁ AFETAR AÇORES A PARTIR DE SÁBADO

TEMPESTADE TROPICAL OPHELIA PODERÁ AFETAR OS AÇORES A PARTIR DE SÁBADO

Terça, 10 Outubro, 201774

Os efeitos da tempestade tropical Ophelia poderão começar a ser sentidos no arquipélago dos Açores a partir de sábado, anunciou hoje a agência Lusa citando o Centro de Previsão e Vigilância Meteorológica dos Açores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> de 148