Jornal da Praia

PUB

Entrevista - Notícias

RITA BRANCO VÊ A SUA FREGUESIA COMO O “JARDIM DA ILHA TERCEIRA”

RITA BRANCO VÊ A SUA FREGUESIA COMO O “JARDIM DA ILHA TERCEIRA”

Segunda, 21 Agosto, 201741

O Porto Martins, freguesia mais nova do concelho da Praia da Vitória, caracteriza-se por uma paisagem coberta de vinhas estendidas sobre as escuras pedras de lava, abundantes pomares, entre os quais os de oliveiras, e ainda por belas zonas balneares que desde os seus primórdios sempre encantou locais e forasteiros.

Este éden de lava à beira-mar plantado é presidido há 14 anos, por Rita Branco, 47 anos, escriturária, num elenco autárquico constituído por Maura Branco nas funções de secretária e Luís Silveira na qualidade de tesoureiro.

Orgulhosa do lugar que a viu nascer e onde desde sempre viveu, a presidente, fala-nos da sua imensa paixão pela terra que um dia viu elevada a freguesia, do trabalho que desde o início desenvolveu, de embelezamento, limpeza e sensibilização ambiental, que espelha a sua profunda convicção, de que o Porto Martins é o “JARDIM DA TERCEIRA”.

 

CÉSAR TOSTE LAMENTA QUE O PODER POLÍTICO NÃO TRATE TODOS POR IGUAL

CÉSAR TOSTE LAMENTA QUE O PODER POLÍTICO NÃO TRATE TODOS POR IGUAL

Quarta, 16 Agosto, 201731

Em entrevista ao JP, César Toste, presidente da Junta de Freguesia da Vila das Lajes, publicada a 09 de junho na edição impressa, identifica o “trabalho em equipa” como marca do seu mandato, assento numa atitude de “servir”. Lamenta a falta de reconhecimento pelo trabalho realizado e não haver equidade nas relações institucionais, assumindo-se sempre disponível para o diálogo colocando o interesse da vila das Lajes e das suas populações acima de quaisquer outros interesses.

 

BRUNO ÁVILA CARACTERIZA MANDATO PELO "GRANDE RIGOR ORÇAMENTAL"

BRUNO ÁVILA CARACTERIZA MANDATO PELO "GRANDE RIGOR ORÇAMENTAL"

Domingo, 16 Julho, 2017922

Bruno Ávila, bancário, 34 anos, é desde 2009, presidente da Junta de Freguesia das Fontinhas. O executivo autárquico é ainda composto por Adélia Oliveira como secretária e Carlos Godinho nas funções de tesoureiro.

 

DIZ JÚLIA FARIA: “O FUNDAMENTAL PARA O FUTURO DA FREGUESIA SÃO AS PESSOAS”

DIZ JÚLIA FARIA: “O FUNDAMENTAL PARA O FUTURO DA FREGUESIA SÃO AS PESSOAS”

Domingo, 02 Julho, 2017231

Júlia Faria, empresária, 44 anos, é a presidente da Junta de Freguesia da Fonte Bastardo, eleita em 2013, na lista do Partido Socialista, com 56,08 % dos votos validamente expressos. O restante executivo autárquico da freguesia é constituído por Ana Paula Medeiros, nas funções de secretária e Rui Martins, como tesoureiro.

 

REFERE MÓNICA BRUM "FORAM 4 ANOS DE MUITAS MUDANÇAS"

REFERE MÓNICA BRUM: "FORAM 4 ANOS DE MUITAS MUDANÇAS"

Sábado, 24 Junho, 2017660

Continuando o propósito do Jornal da Praia em “dar voz” aos 11 rostos que nos últimos quatro anos, em sacrifício da sua vida pessoal, trabalham em prol das populações que neles confiaram, JP entrevistou Mónica Brum, presidente da Junta de Freguesia do Cabo da Praia.

 

AFIRMA CECÍLIA MELO, "TENHO MUITO ORGULHO EM TUDO O QUE FIZ"

AFIRMA CECÍLIA MELO: "TENHO MUITO ORGULHO EM TUDO O QUE FIZ"

Sábado, 20 Maio, 2017914

Orgulhosa do trabalho desenvolvido, nesta entrevista, a presidente fala-nos da sua dedicação à freguesia, dos projetos realizados, da urgência das obras do porto de pescas, da importância do museu baleeiro na memória coletiva dos biscoitenses e dos entraves colocados à expansão da freguesia pelo PDM (Plano Diretor Municipal).

 

CONSIDERA NOÉ COTA: AGUALVA PRECISA DE MAIS TERRENOS PARA CONSTRUÇÃO

CONSIDERA NOÉ COTA: AGUALVA PRECISA DE MAIS TERRENOS PARA CONSTRUÇÃO

Domingo, 16 Abril, 2017403

Na edição impressa n.º 493, de 31 de março de 2017, Jornal da Praia iniciou um conjunto de entrevistas aos presidentes das juntas de freguesia.

Usando como critério a ordenação alfabética da denominação toponímica de cada freguesia, iremos conversar ao longo das próximas edições, com cada um dos 11 presidentes de junta que constituem o concelho da Praia da Vitória.

Nesta primeira entrevista, conversamos com Noé Cota, 59 anos, aposentado da GNR e presidente da Junta de Freguesia da Agualva (JFA) desde 2009.

A JFA é ainda composta por Márcia Canha, como secretária e Francisco Castro, nas funções de tesoureiro.

 

JULGA MADALENA PEREIRA: FUP CARECE DE DESTAQUE NAS FESTAS CONCELHIAS

JULGA MADALENA PEREIRA: FUP CARECE DE DESTAQUE NAS FESTAS CONCELHIAS

Sábado, 01 Abril, 2017360

Fundada a 20 de março de 1904 pelo Padre José de Sousa Pereira, seu primeiro regente, a Filarmónica União Praiense assinalou no passado dia 20 de março, 113 anos de existência.

Associando-se à efeméride, JP esteve à conversa com Madalena Pereira, professora de Educação Musical e desde outubro passado, presidente desta agremiação musical.

 

1 2 3 4 5 6 7 > >> de 7