Jornal da Praia

PUB

Opinião - Notícias

75.º ANIVERSÁRIO – O ACORDO DOS AÇORES

75.º ANIVERSÁRIO – O ACORDO DOS AÇORES

Sexta, 17 Agosto, 20182316

A concessão de facilidades nos Açores foi oficializada a 17 de agosto de 1943, através de uma troca de notas diplomáticas. O Acordo relativo ao uso de facilidades nos Açores. Pelo Acordo dos Açores, o Governo Português concordava em ceder ao Reino Unido, entre outras coisas, o uso “sem restrições do campo das Lagens, na Ilha Terceira, pela aviação da Comunidade Britânica”.

A ÁFRICA “PORTUGUESA”

A ÁFRICA “PORTUGUESA”

Terça, 14 Agosto, 2018171

Como foi possível uma pessoa tão inteligente como ele [Salazar] não ter visto que não havia uma solução militar para aquela guerra?

DUAS DATAS… DOIS DIAS… O 25 DE ABRIL… E, O 1.º DE MAIO (continuação)

DUAS DATAS… DOIS DIAS… O 25 DE ABRIL… E, O 1.º DE MAIO (continuação)

Segunda, 13 Agosto, 2018145

Mais do que nunca uma Revisão da Constituição deveria ser objecto de uma “MANIF”.

SUPERAÇÃO E DESCOBERTA

SUPERAÇÃO E DESCOBERTA

Quinta, 09 Agosto, 2018309

Gustavo sabia que ir para Lisboa não seria fácil.

A partir do momento em que aterrasse no aeroporto da Portela, Gustavo passaria a ser um só.

AMARAL

AMARAL

Terça, 07 Agosto, 2018990

Amaral precisava de vida e a poesia daquela noite fantástica deu-lhe sustento à alma. O amanhã pode parecer mais um dia de uma vida já cansada, mas a ele só me resta agradecer a poesia que profere e escreve.

A VOZ E O CONTRIBUTO DOS EMIGRANTES

A VOZ E O CONTRIBUTO DOS EMIGRANTES

Quinta, 02 Agosto, 2018183

Durante muitos anos, os emigrantes foram mal compreendidos, explorados e até ridicularizados. Os mais velhos lembram-se, ainda, de uma «epidemia do Verão» de triste memória, atribuída aos nossos irmãos que regressavam o país para matarem saudades e encontrar familiares e amigos.

PRAIA, PREPARA-TE!

PRAIA, PREPARA-TE!

Quinta, 02 Agosto, 2018422

A Praia, no início de agosto, dança e faz dançar. Canta e faz cantar. Brilha e faz brilhar os olhos de qualquer praiense. Praia, ficamos à tua espera para cantar, dançar e rir por estes dias. Prepara-te!

À DERIVA

À DERIVA

Terça, 31 Julho, 2018203

Continuamos a dar algumas dicas que possam contribuir para não andarmos à deriva, sem direcção, como um barco que muda de rumo ao sabor dos ventos, não obstante a vida merecer ser encarada como uma busca “diuturna”. i. e., vivaz e que se prolonga no espaço e no tempo, pela evolução e superação. E embora as dificuldades sejam rotineiras, é caso perguntar, quem não as tem?

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> de 84