Jornal da Praia

PUB

Opinião - Notícias

JOSÉ LEITE BOTELHO DE TEIVE, UM FIDALGO LIBERAL

JOSÉ LEITE BOTELHO DE TEIVE, UM FIDALGO LIBERAL

Sexta, 19 Abril, 2019578

José Leite Botelho de Teive nasceu em Angra, provavelmente a 1 de janeiro de 1755. Era filho segundo do Capitão de Ordenanças Diogo António Leite Botelho de Teive e da sua esposa D. Josefa Bernarda do Canto Noronha. Criado no meio militar, José Botelho de Teive tornou-se, em 1774, alferes da Companhia de Auxiliares de Angra.

UM AÇORIANO A DEFENDER OS AÇORES NA EUROPA

UM AÇORIANO A DEFENDER OS AÇORES NA EUROPA

Quarta, 17 Abril, 201915

Sustentado na candidatura do PS ao Parlamento Europeu, assumo a minha responsabilidade Cívica e Política de procurar esbater o fosso que considero existir entre os Açorianos e a Europa.

A EUROPA NAS NOSSAS VIDAS

A EUROPA NAS NOSSAS VIDAS

Terça, 16 Abril, 201942

Os açorianos são um caso exemplar da aplicação dos apoios europeus e do seu aproveitamento. Somos um espaço de paz e diversidade e a nossa Autonomia é respeitada. Vale a pena usar o voto, o instrumento de que dispomos, para cumprirmos o nosso direito como cidadãos e reivindicarmos uma Europa à qual também orgulhosamente pertencemos.

EUROPA AMEAÇADA

EUROPA AMEAÇADA

Segunda, 15 Abril, 201941

“O maior perigo contra esta União Europeia vem de dentro dela mesma. Alguns mesmo com a ajuda de outras potências como a Rússia e os EUA na presente conjuntura (Putin e Trump)”

HALLOWEEN BREXIT

HALLOWEEN BREXIT

Quinta, 11 Abril, 201963

A possível saída do Reino Unido da União Europeia foi adiada para o próximo dia 31 de Outubro, dia de Halloween, alegadamente para garantir que a situação esteja definida antes da tomada de posse do novo Presidente da Comissão Europeia.

FAMÍLIAS DO MUNDO CÃO

FAMÍLIAS DO MUNDO CÃO

Segunda, 08 Abril, 201986

“Na Assembleia Regional dos Açores, Francisco César tem sido um dos deputados mais intervenientes em todas as sessões... e além disso, foi eleito...”

A REGRA É: MOVER-SE MAIS E SENTAR-SE MENOS

A REGRA É: MOVER-SE MAIS E SENTAR-SE MENOS

Sexta, 05 Abril, 201987

Artigo de opinião do Dr. Pedro Marques da Silva, internista e coordenador do Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular (NEPRV) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna, sobre a realidade portuguesa em relação ao sedentarismo e a importância da atividade física.

INACEITÁVEL!

INACEITÁVEL!

Quinta, 04 Abril, 2019104

Suspeitávamos que em Portugal, nem todos os portugueses são tratados da mesma forma. Ficamos a saber agora que nos Açores, há produtores que, apesar de produzirem o mesmo leite, recebem preços diferenciados em função da ilha onde residem.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> de 101