Jornal da Praia

PUB

Opinião - Notícias

NÃO HÁ DINHEIRO

NÃO HÁ DINHEIRO

Sábado, 21 Abril, 201833

A resolução do Governo Regional de 13 de abril que impõe mudanças inadmissíveis no Estagiar U é a demonstração de que só há uma coisa a dizer – não há dinheiro!

AGUENTA A GUINADA!

AGUENTA A GUINADA!

Quarta, 18 Abril, 2018313

Lembro-me do porto, antes da sua requalificação. (…) Hoje é um porto novo e moderno, que beneficiou da argúcia do antigo Presidente da Junta de Freguesia.

(…) Surge agora um inconveniente, em virtude da ação do mar e dos desígnios da natureza, no acesso ao porto.

INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL (IPSS)

INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL (IPSS)

Segunda, 16 Abril, 2018258

Nestas organizações ninguém é dono, e no Portugal de hoje, muito menos aristocratas. Seria a bem dizer, Raríssimo este poder e privilégio distinto. Deixariam de ter um papel vocacionado para a missão da Instituição, dando lugar a uma das mais promissoras carreiras em Portugal. A de gerir Instituições. Felizmente, existe o lado bom, das outras pessoas, de bem, que diariamente têm o seu papel bem definido na Instituição e que muito dão de si pelos utentes.

PASSOS COELHO VAI DAR AULAS NO ISCSP. E ENTÃO?

PASSOS COELHO VAI DAR AULAS NO ISCSP. E ENTÃO?

Sexta, 13 Abril, 2018111

Se por um lado se possa dizer que Portugal não viveu os seus melhores dias quando governado por Passos Coelho – bem pelo contrário até, como todos sabemos –, por outro é preciso ter consciência de que o país era obrigado a cumprir exigências austeras devido à intervenção externa. PPC governou numa época especialmente difícil.

CONFIAR NA “CARNE FRACA”?

CONFIAR NA “CARNE FRACA”?

Quinta, 12 Abril, 2018146

[…] As decisões que tomarmos na União Europeia têm um impacto muito mais alargado do que neste nosso Continente, o que justifica o acrescido interesse brasileiro na habilitação para a exportação para a Europa.

VITORINO NEMÉSIO: FAROL DE AÇORIANIDADE

VITORINO NEMÉSIO: FAROL DE AÇORIANIDADE

Quarta, 11 Abril, 2018136

Meus amores flutuantes eram as rosas-dos-ventos, Eu fui tu cá tu lá com sargaços e cúmulos, Tratei aves, pintou-me a moreia malhada, Um goraz na mão lesa do Lestinho Deu-me fósforo aos versos (...) Vitorino Nemésio, Canada Flight.

MEMÓRIAS DO POÇO DA AREIA

MEMÓRIAS DO POÇO DA AREIA

Terça, 10 Abril, 2018243

Aquela pequena casa no Poço da Areia foi por um longo período de tempo, quase como o conservatório musical da Praia da Vitória, a malta nova queria aprender a tocar, por lá passou gente motivada e incentivada para a música e alguns tornaram-se mesmo músicos.

DE FÉRIAS NA TERCEIRA: OS TOIROS DA AREIA

DE FÉRIAS NA TERCEIRA: OS TOIROS DA AREIA

Segunda, 09 Abril, 2018166

Foi uma tarde bem passada, gostei. O arraial dos toiros da areia é diferente de todos os outros à volta da Ilha: a baía com a Marina e os barcos junto à praia, a muralha e a Avenida cheias de gente dão um enquadramento diferente, com um colorido muito especial.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> de 77