Jornal da Praia

PUB

Editorial - Notícias

Editorial - BES

Editorial - BES

Segunda, 11 Agosto, 20141034

Sebastião Lima, Diretor

O Banco Espírito Santo, vulgarmente conhecido por BES, transformou-se recentemente em dois bancos: o Novo Banco, o banco bom, e o BES, o banco mau, bad bank, por iniciativa do Banco de Portugal, pois mais vale tarde do que nunca, os erros detectados pela supervisão e pelos reguladores, nomeadamente o Governador do Banco de Portugal só tardiamente se aperceberam de graves problemas no maior banco privado português, administração fraudulenta, crimes relacionados com actividades ilícitas e alguns alegados branqueamento de capitais, factos estes extensivos aos grupos financeiros associados ao BES.

 

Editorial - CPLP

Editorial - CPLP

Domingo, 27 Julho, 2014929

No rescaldo da Cimeira da CPLP realizada na capital de Timor Leste, Díli, ficou demonstrado mais uma vez que os interesses económicos sobrepõem-se radicalmente a tudo e a todos, o que nos faz pasmar.

 

Editorial - Governo Regional dos Açores

Editorial - Governo Regional dos Açores

Segunda, 14 Julho, 2014955

No passado dia 6 de Julho, o Governo Regional dos Açores reformulou a sua estrutura, substituindo dois dos seus elementos, isto é, mudou dois Secretários Regionais e acrescentou outros dois na sua orgânica governativa.

Estes factos surpreenderam todos os Açorianos, porque não houve desta vez vozes capazes de vaticinar os referidos acontecimentos.

O Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro fugiu a uma das suas promessas eleitorais, ao delinear tais medidas, pois de um executivo que se pretendia mais pequeno de sempre, aumentou-o porque na prática a tal medida da pequenez levantou-lhe problemas de ordem prática e de grande envergadura, e para serem ultrapassados mostrou-se imprescindível a remodelação em causa, dando assim maior eficácia na gestão governativa açoriana.

Foto/ GACS

Editorial -  Empreendedorismo

Editorial - Empreendedorismo

Domingo, 22 Junho, 2014807

Têm-se levantado algumas vozes polémicas a favor de um feio e monstruoso bairrismo, principalmente entre a Ilha Terceira e a Ilha de S. Miguel, que em nada nos beneficia, com intuitos divisionistas e prejudiciais a um pensar estratégico para o futuro da Região, aliás “todos, uma vez ou outra, nos enganamos a nós próprios. A maioria das pessoas considera que os outros, em geral, são mais desonestos do que eles próprios! Ou seja, mentimos a nós próprios sobre as nossas mentiras”.

 

Editorial - Espírito Santo

Editorial - Espírito Santo

Domingo, 08 Junho, 20141182

 

Nos Açores o Culto do Divino Espírito Santo, é por excelência um elo de ligação deste povo, e um processo de alcançar solidariedade e consequente bem estar não só moral, mas também material.

Os Açores são uma espécie de morgadio do Espírito Santo, onde guardem com a mais pura, a mais perfeita alta observação, preservação a

Foto/ Adelina Fontes

Editorial - União Europeia

Editorial - União Europeia

Quarta, 21 Maio, 2014824

Este fim-de-semana, nomeadamente no dia 25 de Maio é um grande dia para a União Europeia, ou seja o dia das eleições para o Parlamento Europeu e os Açorianos não se podem aliar deste acontecimento.

Em nosso modesto entender a União Europeia corre perigo se não mudar de postura e inverter o rumo, neste tempo de crise, e de crises em que o povo padece devido a políticas ineficazes e destrutivas.

diretor, Sebastião Lima

 

Editorial - A primeira Gala

Editorial - A primeira Gala

Quarta, 07 Maio, 2014984

Vivemos na época das tecnologias de informação em contínua evolução, por isso o Jornal da Praia teve de se adaptar às novas modernices informáticas, e está disponível on-line, tendo grande sucesso pelo número de visualizações, mas tal só foi possível com a ajuda e parceria da VITEC.

Diretor, Sebastião Lima

Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória

Editorial - Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória

Quarta, 23 Abril, 20141104

A Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, teve e tem um papel primordial no combate à pobreza, na luta em prol dos mais débeis e desprotegidos, aconchegando-lhes caridade e assistência, desempenhando uma função imprescindível nos nossos dias, moldados por uma crise económica, financeira, social e de valores, no mundo de hedonismo global, é preciso estar-se atento na luta contra ao aumento súbito da pobreza, o aumento desmesurado do fosso entre ricos e pobres.

Foto/ SB