Jornal da Praia

PUB

Editorial - Notícias

Ano Novo 2017

Ano Novo 2017

Sexta, 06 Janeiro, 2017625

O ano de 2016, já faz parte do passado, oxalá que tenhamos aprendido a olhar para trás para analisarmos os dados positivos que ocorreram, a fim de servir de alicerces na construção de um futuro melhor para salvaguardar os interesses de todos nós.

 

O Natal

O Natal

Sexta, 23 Dezembro, 2016517

O exemplo do Deus Menino no Presépio de Belém, deve servir-nos de modelo humilde a seguir por todos nós para acumularmos energia necessária no combate a encetar na construção de um mundo melhor, mais justo e próspero, lavando as culpas, remediando os males passados, olhando com dignidade para o futuro do homem novo.

 

Fidel Castro

Fidel Castro

Sábado, 10 Dezembro, 2016574

Fidel Castro enfrentou o poderio Americano com sucesso inigualável, pois para o filho legítimo da Revolução Cubana não havia coisas irresolúveis neste mundo.

 

Estabelecimentos Prisionais

Estabelecimentos Prisionais

Sexta, 25 Novembro, 2016677

É muito superior à média nacional a percentagem de presos nas penitenciárias Açorianas, mas também é muito superior à média Europeia e de muitos países do chamado terceiro mundo.

 

Eleições Legislativas

Eleições Legislativas

Sexta, 28 Outubro, 2016594

No passado domingo, dia 16 de outubro, os Açorianos participaram mais uma vez num ato eleitoral, desta feita para elegerem os deputados para a Assembleia Legislativa Regional, sendo o partido mais votado convocado a constituir o Governo da Região Autónoma, tendo o PS de Vasco Cordeiro revalidado o mandato.

 

Mar dos Açores

Mar dos Açores

Sexta, 14 Outubro, 2016766

O mar dos Açores é dos Açorianos e consequentemente estes através dos seus órgão de governo próprios consagrados com o ressurgimento da autonomia política e administrativa, âncora firmíssima das nossas esperanças no tempestuoso mar que se avizinha, é que devem tomar as rédeas daqueles destinos, e não o Governo da República Portuguesa sedeado em Lisboa.

 

Subvenções Vitalícias

Subvenções Vitalícias

Quarta, 21 Setembro, 2016636

A democracia produto gerado pelo espirito genuíno dos sábios Helénicos é o governo nítido do povo e para o povo, promovendo a liberdade, a solidariedade e a igualdade social, e por isso diz-se com razão que um povo não é só caracterizado pelos seus grandes feitos ou gestas, mas sobretudo pela justiça material das suas decisões e deliberações, tendo como fim único e exclusivo o bem-estar de todas as pessoas que constituem a sociedade (a polis).

 

Terrorismo

Terrorismo

Sexta, 26 Agosto, 20161515

Depois do 11 de setembro, o terrorismo tem sido de tal forma eficaz, e sem fim à vista, que conseguiu semear de forma genérica o pânico, o terror sobre as pessoas, atacando países livres e democráticos, por todo o mundo.