Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

LEGISLATIVAS 2019: VOTO ANTECIPADO EM MOBILIDADE NOS AÇORES

LEGISLATIVAS 2019: VOTO ANTECIPADO EM MOBILIDADE NOS AÇORES

Quinta, 12 Setembro, 2019701

Estão definidas pelo Governo Regional as mesas de voto antecipado em mobilidade nos Açores, agendada para 29 de setembro – uma semana antes das eleições.

ARTESANATO DOS AÇORES MARCA PRESENÇA NA FEIRA INTERNACIONAL COMPTOIR HELVÉTIQUE, NA SUÍÇA

ARTESANATO DOS AÇORES MARCA PRESENÇA NA FEIRA INTERNACIONAL COMPTOIR HELVÉTIQUE, NA SUÍÇA

Quarta, 11 Setembro, 2019704

A Feira decorre entre 13 e 22 de setembro e conta com cerca de 200 expositores. São esperados 150 mil visitantes entre profissionais e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, mas também interessados no artesanato enquanto manifestação cultural.

TERCEIRA: CAÇA AO POMBO-DAS-ROCHAS É PERMITIDA TODOS OS DIAS

TERCEIRA: CAÇA AO POMBO-DAS-ROCHAS É PERMITIDA TODOS OS DIAS

Quarta, 11 Setembro, 2019472

Uma portaria hoje publicada em Jornal Oficial vem permitir a caça ao Pombo-das-Rochas todos os dias da semana na ilha Terceira.

O Governo dos Açores justifica esta alteração ao caderno venatório 2019/2020 da ilha Terceira, pela necessidade de minimizar os impactos da espécie na agricultura.

PRAIA DA VITÓRIA ACOLHE WORLD CHALLENGE RESCUE 2023

PRAIA DA VITÓRIA ACOLHE WORLD CHALLENGE RESCUE 2023

Quarta, 11 Setembro, 2019367

O Campeonato do Mundo de Trauma e Desencarceramento de 2023 realizar-se-á na cidade da Praia da Vitória. O anúncio foi feito esta quarta-feira, pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória e pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento.

O World Challenge Rescue é uma prova organizada pela World Recue Organization, sendo considerado o maior evento internacional realizado em ambiente simulado. A edição deste ano que decorre de 12 a 15 de setembro, em La Rochelle, na França, conta com cerca de três centenas de participantes oriundos de 16 países. A representação portuguesa é assegurada por 3 equipas açorianas, duas delas da corporação de bombeiros da Praia da Vitória.

A organização desta prova constituía uma das grandes ambições dos bombeiros da Praia, que agora recebe luz verde, graças às provas dadas aquando da realização do Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento no passado mês de maio, que unanimemente foi considerado pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento de “campeonato inesquecível”.

TERCEIRA TECH ISLAND: “ESTÁ A MUDAR A PRAIA DA VITORIA E TAMBÉM A ILHA TERCEIRA”, DIZ SÉRGIO ÁVILA

TERCEIRA TECH ISLAND “ESTÁ A MUDAR A PRAIA DA VITORIA E TAMBÉM A ILHA TERCEIRA”, DIZ SÉRGIO ÁVILA

Quarta, 11 Setembro, 2019275

O vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, disse ontem, à margem de uma visita às novas instalações da empresa formadora ITUp, na Praia da Vitória, que o projeto Terceira Tech Island “está a mudar a Praia da Vitória e também a ilha Terceira em termos de emprego qualificado, criação de riqueza e de desenvolvimento”.

Sérgio Ávila sublinhou que já estão instaladas 13 empresas e que outras duas estão em fase de recrutamento para instalação, salientando que existe uma grande procura de programadores pelas empresas, pelo que o objetivo do executivo é “ter uma capacidade formativa instalada de 60 formandos de cada vez, de forma a que se possa aumentar permanentemente o número de programadores".

CAMINHADA SOLIDÁRIA: “À DESCOBERTA DO PATRIMÓNIO DOS BISCOITOS”

CAMINHADA SOLIDÁRIA: “À DESCOBERTA DO PATRIMÓNIO DOS BISCOITOS”

Terça, 10 Setembro, 2019574

O Núcleo da Ilha Terceira da Make-A-Wish Portugal organiza no próximo dia 21 de setembro, pelas 10:00, a caminhada solidária “À Descoberta do Património dos Biscoitos”. Todas as verbas arrecadadas com este evento revertem para fazer sorrir crianças em risco de vida.

NA FRANÇA: AÇORES REPRESENTAM PORTUGAL NO WORLD RESCUE CHALENGE 2019

FRANÇA: AÇORES REPRESENTAM PORTUGAL NO WORLD RESCUE CHALLENGE 2019

Terça, 10 Setembro, 2019370

Das três equipas de bombeiros açorianos que representam Portugal no Campeonato do Mundo de Trauma, em França, de 12 a 15 de setembro, duas são da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

AREAL DA PRAÍNHA, EM ANGRA DO HEROÍSMO, INTERDITO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS DE MITIGAÇÃO

AREAL DA PRAÍNHA, EM ANGRA DO HEROÍSMO, INTERDITO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS DE MITIGAÇÃO

Sábado, 24 Agosto, 2019775

Em causa está a deteção na areia da presença de microrganismos que poderão colocar em causa a saúde pública.