Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

CONGRESSO PS-AÇORES: VASCO COREIRO PASSA MENSAGEM DE FUTURO E INCONFORMISMO

CONGRESSO PS-AÇORES: VASCO COREIRO PASSA MENSAGEM DE FUTURO E INCONFORMISMO

Sábado, 15 Setembro, 2018151

Vasco Cordeiro abre reunião magna dos socialistas açorianos (XVII Congresso), com mensagem de inconformismo, não obstante todos os progressos no emprego, na saúde, na educação, na agricultura e no turismo.

SOCIALISTAS AÇORIANOS REUNIDOS EM CONGRESSO NA PRAIA DA VITÓRIA

SOCIALISTAS AÇORIANOS REUNIDOS EM CONGRESSO NA PRAIA DA VITÓRIA

Sexta, 14 Setembro, 2018156

O XVII Congresso do PS/Açores decorre por 3 dias no Auditório do Ramo Grande, Praia da Vitória, para discussão e votação da moção de orientação global, “Pelos Açores, com os Açorianos”, cujo primeiro subscritor é Vasco Cordeiro.

A reunião magna dos socialistas contará com a presença de 345 delegados oriundos das 9 ilhas, oradores convidados, uma homenagem a Mário Soares e culminará com intervenção do líder dos socialistas açorianos e presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro.

HELENE COLOCA PROTEÇÃO CIVIL DE PREVENÇÃO

HELENE COLOCA PROTEÇÃO CIVIL DE PREVENÇÃO

Sexta, 14 Setembro, 2018159

Meios de socorro da Proteção Civil colocados de prevenção devido à previsão da passagem da tempestade tropical “Helene” pelos Açores. A tempestade encontra-se a cerca de 1.000 km a sul das Flores condicionando o estado do tempo a partir de sábado.

PRAIA DA VITÓRIA É DESTINO PILOTO NOS AÇORES DO PROJETO “SMARTDEST”

PRAIA DA VITÓRIA É DESTINO PILOTO NOS AÇORES DO PROJETO “SMARTDEST”

Quarta, 12 Setembro, 2018169

Inspirado no “Smart Cities” o projeto “SmartDest” destina-se a desenvolver soluções tecnológicas para a criação de destinos turísticos inteligentes, ampliando a oferta e a promoção dos bens culturais, históricos e ambientais, numa perspetiva de sustentabilidade, facilitando a interação do turista com o ambiente e com os residentes.

CATARINA MARTINS INSISTE EM DESCONTAMINAÇÃO TOTAL

CATARINA MARTINS INSISTE EM DESCONTAMINAÇÃO TOTAL

Terça, 11 Setembro, 2018246

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, reuniu esta manhã, com o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis. No final do encontro, em declarações aos jornalistas, lamentou: “só dois é que estão a ser intervencionados”, quando existe dezenas de focos identificados.

Referindo-se ao bairro de Santa Rita, Catarina Martins, fez questão de notar ao presidente da edilidade praiense que seria “inqualificável” que toda aquela “comunidade fosse destruída por falta de atuação das entidades públicas”.

FURACÃO HELENE PODE AFETAR OS AÇORES

FURACÃO HELENE PODE AFETAR OS AÇORES

Terça, 11 Setembro, 2018396

Já classificado em tempestade tropical, o furacão Helene poderá afetar o arquipélago a partir do fim do dia do próximo sábado, 15 de setembro.

CMPV LEVA FÉLIX RODRIGUES À BARRA DO TRIBUNAL

CMPV LEVA FÉLIX RODRIGUES À BARRA DO TRIBUNAL

Sexta, 07 Setembro, 2018233

A Câmara Municipal da Praia da Vitória fez saber esta sexta-feira, 07 de setembro, através de comunicado de imprensa, que irá interpor processo cível contra o Professor Félix Rodrigues, por ressarcimento de danos patrimoniais e não patrimoniais.

Em causa, está o artigo de opinião publicado na edição n.º 22486 do jornal angrense “Diário Insular”, intitulado “O semi-incompreensível Relatório do LNEC de Junho de 2018”. Sustenta o comunicado, que ao longo de todo este tempo e por bastas vezes, Félix Rodrigues, tem sido “o aparente rosto da comunidade científica” em notícias desprestigiantes para o concelho, uma das quais, difundida através de uma “agência de notícias internacional de influência Russa”.

O Câmara pede 250 mil euros de indeminização, que diz “meramente simbólico”, por todos os danos patrimoniais e não patrimoniais que o professor tem provocado à empresa Praia Ambiente, EM e ao Município da Praia da Vitória.

CDS/PRAIA FAZ VISITA AO CENTRO HISTÓRICO E PROPÕE AÇÃO CONCERTADA DOS MUNCÍPIOS PARA O TURISMO

CDS/PRAIA FAZ VISITA AO CENTRO HISTÓRICO E PROPÕE AÇÃO CONCERTADA DOS MUNICÍPIOS PARA O TURISMO

Quinta, 06 Setembro, 2018139

A estrutura concelhia do CDS-PP da Praia da Vitória visitou na passada semana o centro histórico da Praia da Vitória, no sentido de reconhecer as suas potencialidades enquanto polos de promoção e atração turística.

No final da visita, que consideraram demasiada curta, apontam um conjunto de aspetos que entendem ser necessário melhorar como apresentam-se absolutamente convencidos que deverá haver melhor articulação entres as duas câmaras da ilha no que ao setor de turismo diz respeito.