Jornal da Praia

PUB

Cultura e Desporto - Notícias

Regresso à Série Açores: CASA DA RIBEIRA VENCE CAMPEONATO DE ILHA DE FUTSAL

Regresso à Série Açores: CASA DA RIBEIRA VENCE CAMPEONATO DE ILHA DE FUTSAL

Sexta, 23 Maio, 2014834

Texto/ Luís Vieira Leal | luisvleal@gmail.com

Foto/ Paulo Gil

 

A conquista do primeiro lugar no campeonato de ilha e o regresso à Terceira divisão - série Açores é o último feito que o Clube Desportivo da Casa da Ribeira (CDCR) alcançou, após a goleada (8-0) ao Porto de Martins, na 23ª jornada.

A Casa da Ribeira foi, e é, visto que o campeonato ainda não acabou, embora já esteja ganho, uma equipa que se destacou claramente perante todas as suas rivais: 20 vitórias, ataque assustador (cerca de 155 golos marcados), defesa mais sólida (34 golos sofridos) e 10 pontos adiantados face ao segundo classificado.

 

Vicissitudes do futebol: PERMANÊNCIA DO PRAIENSE NO CAMPEONATO NACIONAL

Vicissitudes do futebol: PERMANÊNCIA DO PRAIENSE NO CAMPEONATO NACIONAL

Sexta, 23 Maio, 2014842

Texto e foto/ Luís Vieira Leal | luisvleal@gmail.com

A época para o Praiense foi tudo menos linear ou estável. A equipa de futebol da Praia começou com o carismático Chalana na liderança, mas a entrada com o pé esquerdo no Campeonato Nacional de Séniores ditou uma saída precoce do técnico que havia, após muita luta e contestação por apostar num plantel demasiado novo, elevado a equipa de escalão.

 

Dias 7 e 8 de junho na Praia da Vitória: AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS  DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTO

Dias 7 e 8 de junho na Praia da Vitória: AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTO

Quinta, 22 Maio, 2014827

 

O Complexo Desportivo Vitorino Nemésio na Praia da Vitória vai acolher um seminário intitulado “O treino e a periodização da força em populações diversas”, que será proferido por Luís Fernandes Monteiro, professor doutorado em Ciências do Desporto, considerado “um dos mais conceituados técnicos mundiais na formação de agentes desportivos”.

A formação, que decorrerá nos dias 7 e 8 de junho, tem como finalidade a formação de técnicos de exercício físico e de treinadores de desporto das diversas modalidades, bem como a atribuição de unidades de crédito para a renovação dos respectivos títulos profissionais.

 

Dia 1 de junho: Primeira Prova de Arranques em Portugal tem lugar este ano na Praia

Dia 1 de junho: Primeira Prova de Arranques em Portugal tem lugar este ano na Praia

Terça, 20 Maio, 2014838

 

Texto/ Porto das Pipas Press

Foto/ D.R

O dia 1 de junho marca o início da modalidade de Arranques em Portugal, com a primeira prova a estar a cargo do OEC Motorclube e a realizar-se na Praia da Vitória, Ilha Terceira.

Segundo Olavo Esteves, responsável pelo emblema, tudo ficou resolvido "a partir da altura em que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) aprovou os regulamentos propostos para que a modalidade ficasse legalizada e pronta a ir para estrada".

 

Grupo Desportivo do Juncal: Juniores Femininos BI- Campeãs Nacionais

Grupo Desportivo do Juncal: Juniores Femininos BI- Campeãs Nacionais em Ténis de Mesa

Segunda, 19 Maio, 2014847

A equipa de Juniores Femininos, constituída por Patrícia Maciel, Raquel Andrade, Vitória Santos e Li Zilin, revalidou o título alcançado na época transacta- BI-Campeãs Nacionais; Venceu os dois jogos da fase de grupos por 3-0, frente ao Club de Vila Real e ao São Cosme TMC, e com estes resultados qualificou-se para a meia-final da prova em 1º lugar do seu grupo. Na meia-final defrontou o Ala Nun’Álvares e venceu por 3-0, apurando-se assim para a Final da prova onde defrontou o CTM Mirandela.

No encontro da final as jovens do Juncal entraram muito confiantes e com uma excelente atitude vencendo assim por 3-1 a equipa do CTM Mirandela.

Acompanharam as equipas, os treinadores Alexandre Gomes e Luís Sousa.

 

Em representação da selecção nacional: GRUPO DESPORTIVO DO JUNCAL NO OPEN DE ESPANHA DE TÉNIS DE MESA

Em representação da selecção nacional: GRUPO DESPORTIVO DO JUNCAL NO OPEN DE ESPANHA DE TÉNIS DE MESA

Quarta, 07 Maio, 20141204

Foto/ GDCSJ

As atletas do Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal (GDCSJ), Patrícia Maciel e Raquel Andrade foram convocadas uma vez mais para representarem a Seleção Nacional no Open de Espanha, evento que arrancou hoje e prolonga-se até ao próximo dia 11 de maio em Platja D’Aro.

Esse evento, que inclui provas de equipas, singulares e pares, está integrado no Circuito Mundial de Juniores 2014.

 

Prémios da Formula Pro: Atletas dos campeonatos do mundo de windsurf  na baía da Praia são “embaixadores do Concelho”

Prémios da Formula Pro: Atletas dos campeonatos do mundo de windsurf na baía da Praia são “embaixadores do Concelho”

Terça, 06 Maio, 2014867

Foto/ CMPV

 

O britânico Ross Williams foi o vencedor do Formula Pro de Windsurf cuja entrega de prémios decorreu na Marina da Praia da Vitória, no passado dia 3 de maio, depois de uma semana de provas.

Na ocasião, o vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Osório Silva, considerou que os atletas que participam nos campeonatos do mundo de windsurf a decorrer na baía da Praia da Vitória são “embaixadores do concelho”, contribuindo para a sua promoção turística.

 

Na Praia da Vitória: Festival Motorsport Ilha Terceira entre 1 e 4 de maio

Na Praia da Vitória: Festival Motorsport Ilha Terceira entre 1 e 4 de maio

Terça, 29 Abril, 20141053

Foto/ António Bettencourt

 

A Olavo Esteves Competições (OEC) inicia, na próxima quinta-feira (dia1,feriado), mais uma edição do Festival Motorsport Ilha Terceira, desta feita com o evento a estender-se por três dias, com várias competições no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM-PV).