Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

ATIVIDADE SÍSMICA EM SÃO MIGUEL REGISTA DIMINUIÇÃO

ATIVIDADE SÍSMICA EM SÃO MIGUEL REGISTA DIMINUIÇÃO

Domingo, 11 Fevereiro, 2018445

A atividade sismológica que desde final de noite de domingo têm-se registado na ilha de São Miguel, vêm a registar nas últimas horas uma diminuição, não só nos eventos sentidos como também na magnitude dos mesmos.

Desde do início da tarde desta segunda-feira encontra-se em São Miguel o secretário regional da Saúde, Rui Luís, e a secretária regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, a acompanhar a acompanhar o evoluir da situação.

 

GOVERNO DOS AÇORES QUER RESULTADOS PRÁTICOS NA DESCONTAMINAÇÃO DA BASE DAS LAJES

GOVERNO DOS AÇORES QUER RESULTADOS PRÁTICOS NA DESCONTAMINAÇÃO DA BASE DAS LAJES

Quinta, 08 Fevereiro, 2018329

Berto Messias, secretário regional dos Assuntos Parlamentares, afirmou hoje, na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho da Assembleia Legislativa, que é “fundamental que a relação com os EUA se traduza em resultados práticos”, ao “nível de medidas concretas e visíveis de monitorização e de efetiva descontaminação” dos solos e aquíferos da ilha Terceira.

 

AÇORIANOS COM ENTRADAS GRATUITAS NOS CENTROS AMBIENTAIS DA REGIÃO

AÇORIANOS COM ENTRADAS GRATUITAS NOS CENTROS AMBIENTAIS DA REGIÃO

Quinta, 08 Fevereiro, 2018512

Marta Guerreiro, secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, anunciou hoje, na Ribeira Grande, São Miguel, que os residentes nos Açores vão passar a dispor de entradas gratuitas em todos os centros ambientais geridos pela Direção Regional do Ambiente e nas áreas protegidas com visitação controlada.

O anúncio foi feito durante uma visita ao Monumento Natural da Caldeira Velha, destinada a assinalar a conclusão das obras de beneficiação que reabre ao público no próximo sábado. A responsável frisou ainda tratar-se da “concretização de uma medida anunciada pelo Presidente do Governo Regional e tem como grande objetivo beneficiar quem vive nos Açores”.

 

TERCEIRA TECH ISLAND: GOVERNO DOS AÇORES REFORÇA FORMAÇÃO EM PROGRAMAÇÃO INFORMÁTICA

TERCEIRA TECH ISLAND: GOVERNO DOS AÇORES REFORÇA FORMAÇÃO EM PROGRAMAÇÃO INFORMÁTICA

Quinta, 08 Fevereiro, 2018975

No encerramento do primeiro curso da Academia de Código nos Açores, na Praia da Vitória, o vice-presidente do Governo, Sérgio Ávila, anunciou que o executivo irá reforçar a formação em programação informática, no sentido de atrair empresas tecnológicas para a ilha Terceira.

O próximo “Bootcamp” da Academia de Código iniciar-se-á em abril e contará com 40 formandos, escolhidos pela equipa pedagógica da Academia de Código após longo e rigoroso processo de seleção.

 

PEDRO DE MERELIM: VIDA E OBRA

PEDRO DE MERELIM: VIDA E OBRA

Sábado, 27 Janeiro, 2018903

Joaquim Gomes da Cunha – Pedro de Merelim – militar de profissão, tornou-se conhecido do grande público pela enorme “veia” jornalística, titulando com especial originalidade e acutilância as muitas centenas de crónicas que assinou num vasto número de jornais de âmbito local, nacional e até internacional. Mas ainda e, sobretudo, pelo seu interesse na investigação da história local, sobre a qual publicou mais de 28 títulos.

 

PESCADORES AÇORIANOS COM RENDIMENTO SUPLEMENTAR

PESCADORES AÇORIANOS COM RENDIMENTO SUPLEMENTAR

Sexta, 26 Janeiro, 2018627

Uma portaria publicada esta semana em Jornal Oficial, permite aos pescadores açorianos vender peixe capturado a partir da costa, garantindo-lhes um rendimento suplementar quando as condições atmosféricas não permitem a saída de embarcações.

 

POPULAÇÃO SÉNIOR DESCONHECE ESTENOSE AÓRTICA

POPULAÇÃO SÉNIOR DESCONHECE ESTENOSE AÓRTICA

Quinta, 25 Janeiro, 2018530

Um estudo revela que cerca de 82 por cento das pessoas com mais de 70 anos ignora a estenose aórtica. Este desconhecimento leva a que frequentemente os sintomas da doença sejam desvalorizados e, consequentemente, é adiado o diagnóstico e o encaminhamento para o respetivo especialista.

Destinada a inverter esta realidade, a Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular, lança a campanha “Corações de Amanhã”, promovendo mais conhecimento que possibilite o diagnóstico e tratamento precoce.

 

AUTARQUIAS TERCEIRENSES UNIDAS SOBRE LOCALIZAÇÃO DE CAIS DE CRUZEIROS NA PRAIA DA VITÓRIA

AUTARQUIAS TERCEIRENSES UNIDAS SOBRE LOCALIZAÇÃO DE CAIS DE CRUZEIROS NA PRAIA DA VITÓRIA

Quinta, 25 Janeiro, 2018479

Tibério Dinis, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, foi um dos palestrantes da “Conferência do Mar”, promovida hoje, pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, inserida no ciclo de conferências “Competitividade e Cooperação”, e destinada a promover estratégias que potenciem a importância geoestratégica da ilha Terceira.

Inserido no segundo painel, destinado a debater a importância do Porto da Praia da Vitória na rota de cruzeiros, Tibério Dinis, sublinhou a união dos municípios terceirenses na localização do cais de cruzeiros na Praia da Vitória.