Jornal da Praia

PUB

Cultura e Desporto - Notícias

Na Praia da Vitória em julho e agosto: FUTEBOL DE PRAIA E FUTSAL  ESTIMAM REUNIR 400 JOVENS

Na Praia da Vitória em julho e agosto: FUTEBOL DE PRAIA E FUTSAL ESTIMAM REUNIR 400 JOVENS

Terça, 08 Julho, 20141005

A Praia Grande, na freguesia de Santa Cruz, vai acolher um torneio de futebol de praia, entre os dias 11 e 20 de julho.

Trata-se de uma organização do núcleo da Juventude Socialista de Santa Cruz da Praia (JS/Santa Cruz) e da concelhia da Praia da Vitória, que pretende atribuir prémios ao Melhor Marcador e Melhor Guarda-Redes.

Já o núcleo da JS/Agualva está a promover a sexta edição do torneio de futsal masculino, que terá lugar no pavilhão desportivo daquela freguesia, entre 12 de julho e 16 de agosto, aos fins-de-semana, das 17h00 às 19h00.

 

 

Dias 1 e 2 junho: GRUPO DO JUNCAL MARCOU PRESENÇA EM CÓRSEGA

Dias 1 e 2 junho: GRUPO DO JUNCAL MARCOU PRESENÇA EM CÓRSEGA

Sábado, 05 Julho, 2014936

Vitória Santos, Mafalda Andrade e André Rocha, atletas do Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal (GDCS do Juncal), concelho da Praia da Vitória, foram convocados para representarem a seleção dos Açores nos Jogos das Ilhas Córsega 2014, que decorreram nos dias 1 e 2 de junho passado.

 

Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Sub21: CINCO MEDALHAS PARA O JUNCAL

Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Sub21: CINCO MEDALHAS PARA O JUNCAL

Sábado, 05 Julho, 2014765

Patrícia Maciel, Raquel Andrade, Vitória Santos, Ana Rita Costa e Xénia Bettencourt, do Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal (GDCS do Juncal), concelho da Praia da Vitória, arrecadaram cinco medalhas no Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Sub21.

A prova decorreu nos dias 28 e 29 de junho passado, no Pavilhão da Torre da Marinha, Seixal, com o apuramento dos campeões nacionais em Singulares, Pares e Pares Mistos.

 

Decorreu na Praia: Luís Matos venceu primeiro Arranque federado do país

Decorreu na Praia: Luís Matos venceu primeiro Arranque federado do país

Terça, 03 Junho, 20141060

Texto/Porto das Pipas Press

Foto/ António Bettencourt

Luís Matos foi o primeiro vencedor de uma prova de Arranques federada em Portugal. Foi no Arranque da Boavista 1, prova corrida no passado domingo, na Praia da Vitória (Ilha Terceira). O certame foi organizado pelo OEC Motorclube e marcou o arranque nacional da nova modalidade, implementada sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

O piloto de Penafiel, que reside na Terceira, tripulou - tal como os cinco primeiros da tabela - um Seat Ibiza Tdi, tendo sido o mais rápido em duas das seis mangas - 3 de 400 metros e 3 de 200 metros - que compunham o evento, averbando no final a melhor pontuação de entre os 15 participantes.

 

 

Regresso à Série Açores: CASA DA RIBEIRA VENCE CAMPEONATO DE ILHA DE FUTSAL

Regresso à Série Açores: CASA DA RIBEIRA VENCE CAMPEONATO DE ILHA DE FUTSAL

Sexta, 23 Maio, 2014805

Texto/ Luís Vieira Leal | luisvleal@gmail.com

Foto/ Paulo Gil

 

A conquista do primeiro lugar no campeonato de ilha e o regresso à Terceira divisão - série Açores é o último feito que o Clube Desportivo da Casa da Ribeira (CDCR) alcançou, após a goleada (8-0) ao Porto de Martins, na 23ª jornada.

A Casa da Ribeira foi, e é, visto que o campeonato ainda não acabou, embora já esteja ganho, uma equipa que se destacou claramente perante todas as suas rivais: 20 vitórias, ataque assustador (cerca de 155 golos marcados), defesa mais sólida (34 golos sofridos) e 10 pontos adiantados face ao segundo classificado.

 

Vicissitudes do futebol: PERMANÊNCIA DO PRAIENSE NO CAMPEONATO NACIONAL

Vicissitudes do futebol: PERMANÊNCIA DO PRAIENSE NO CAMPEONATO NACIONAL

Sexta, 23 Maio, 2014822

Texto e foto/ Luís Vieira Leal | luisvleal@gmail.com

A época para o Praiense foi tudo menos linear ou estável. A equipa de futebol da Praia começou com o carismático Chalana na liderança, mas a entrada com o pé esquerdo no Campeonato Nacional de Séniores ditou uma saída precoce do técnico que havia, após muita luta e contestação por apostar num plantel demasiado novo, elevado a equipa de escalão.

 

Dias 7 e 8 de junho na Praia da Vitória: AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS  DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTO

Dias 7 e 8 de junho na Praia da Vitória: AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTO

Quinta, 22 Maio, 2014806

 

O Complexo Desportivo Vitorino Nemésio na Praia da Vitória vai acolher um seminário intitulado “O treino e a periodização da força em populações diversas”, que será proferido por Luís Fernandes Monteiro, professor doutorado em Ciências do Desporto, considerado “um dos mais conceituados técnicos mundiais na formação de agentes desportivos”.

A formação, que decorrerá nos dias 7 e 8 de junho, tem como finalidade a formação de técnicos de exercício físico e de treinadores de desporto das diversas modalidades, bem como a atribuição de unidades de crédito para a renovação dos respectivos títulos profissionais.

 

Dia 1 de junho: Primeira Prova de Arranques em Portugal tem lugar este ano na Praia

Dia 1 de junho: Primeira Prova de Arranques em Portugal tem lugar este ano na Praia

Terça, 20 Maio, 2014807

 

Texto/ Porto das Pipas Press

Foto/ D.R

O dia 1 de junho marca o início da modalidade de Arranques em Portugal, com a primeira prova a estar a cargo do OEC Motorclube e a realizar-se na Praia da Vitória, Ilha Terceira.

Segundo Olavo Esteves, responsável pelo emblema, tudo ficou resolvido "a partir da altura em que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) aprovou os regulamentos propostos para que a modalidade ficasse legalizada e pronta a ir para estrada".