Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

REVISÃO DO PLANO DE EMERGÊNCIA DE PROTEÇÃO CIVIL DEVERÁ SER APROVADO EM ABRIL

REVISÃO DO PLANO DE EMERGÊNCIA DE PROTEÇÃO CIVIL DEVERÁ SER APROVADO EM ABRIL

Quarta, 28 Fevereiro, 2018464

Vasco Cordeiro anunciou hoje, em Angra do Heroísmo, depois de ter participado nas comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil, que a revisão do Plano Regional de Emergência de Proteção Civil, que decorre há cerca de um ano, está já em fase de conclusão, prevendo-se que possa ser aprovada em Conselho de Governo no mês de abril.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, comemorou hoje, o Dia Mundial da Proteção Civil com diversas atividades que contaram com a participação de crianças e jovens das várias escolas da ilha Terceira.

 

DECORRE O PRAZO DE CANDIDATURAS AOS INCENTIVOS DO ESTADO DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRIVADOS

DECORRE O PRAZO DE CANDIDATURAS AOS INCENTIVOS DO ESTADO PARA OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRIVADOS

Quarta, 28 Fevereiro, 2018428

Iniciou-se hoje e decorre até 21 de março as candidaturas dos Órgãos de Comunicação Social (OCS) Privada aos Incentivos do Estado. Nesse sentido, o gabinete do secretário regional Adjunto da Presidência enviou a todos os OCS privados a respetiva documentação.

Os incentivos estatais compreende apoio ao Emprego e formação, desenvolvimento digital, acessibilidade à comunicação social, desenvolvimento de parcerias estratégicas e à literacia e educação para a comunicação.

 

PRAZO DE CANDIDATURAS DE JOVENS CRIADORES LABJOVEM ALARGADO

PRAZO DE CANDIDATURAS DE JOVENS CRIADORES LABJOVEM ALARGADO

Terça, 27 Fevereiro, 2018420

O prazo para candidaturas ao concurso “Jovens Criadores Labjovem” foi alargado até 30 de abril, anunciou hoje, Berto Messias, secretário regional Adjunto da Presidência responsável pela pasta da Juventude, apelando aos jovens criadores a concorrer.

Nesta 6.ª edição estão a concurso as áreas da arquitetura, artes plásticas, artes digitais, fotografia, literatura, música e vídeo. Podem concorrer jovens entre os 18 e os 35 anos, naturais dos Açores ou que residam na Região há pelo menos dois anos.

 

SETOR PÚBLICO EMPRESARIAL DIMINUI FORTEMENTE NA REGIÃO

SETOR PÚBLICO EMPRESARIAL DIMINUI FORTEMENTE NA REGIÃO

Segunda, 26 Fevereiro, 2018492

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou ontem, em conferência de imprensa acompanhado pelo vice-presidente, Sérgio Ávila, uma forte redução do Setor Público Empresarial da Região, que passará das 32 empresas ou associações com participação direta ou indireta atualmente existentes para 15.

A redução do Setor Público Empresarial da Região deverá estar concluída até ao final do presente ano, com exceção da extinção da empresa Saudaçor, que deverá ocorrer até ao final do próximo.

 

PRAIA DA VITÓRIA E REGIÃO COM PRESENÇA FORTE NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

PRAIA DA VITÓRIA E REGIÃO COM PRESENÇA FORTE NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

Segunda, 26 Fevereiro, 2018452

Decorre de 28 de fevereiro a 04 de março a 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na FIL – Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações. A BTL é reconhecida por ser a mais importante feira, em termos de promoção turística, do país e a segunda mais importante da península ibérica.

O Município da Praia da Vitória assenta a sua estratégia na afirmação do concelho como destino de excelência para o turismo de natureza e animação cultural, alargando este ano, a sua representação a empresas e empresários ligados ao setor.

A Região no seu todo com uma área de 874 m2 e sob o mote “Açores, um Mar de emoções”, apresenta como estratégia a consolidação do posicionamento do Destino Açores, enquanto Turismo de Natureza Ativo, que proporciona experiências únicas nas paisagens autênticas de todo o arquipélago.

 

LANÇAMENTO DO CONCURSO IDEIAÇOIRES JOVEM

LANÇAMENTO DO CONCURSO IDEIAÇORES JOVEM

Quinta, 22 Fevereiro, 2018430

Lúcio Rodrigues, diretor regional da Juventude, apresentou ontem na Horta, o concurso “ideiAçores Jovem”, que, afirma o responsável, corresponde “ao culminar do programa ‘Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!’, que tem vindo a decorrer ao longo dos últimos meses em 48 escolas da Região”.

 

FIM DE SEMANA COM DESCIDA ACENTUADA DE TEMPERATURA NO ARQUIPÉLAGO

FIM DE SEMANA COM DESCIDA ACENTUADA DE TEMPERATURA NO ARQUIPÉLAGO

Quinta, 22 Fevereiro, 2018452

Na sequência da passagem de uma superfície frontal fria no arquipélago, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para uma descida acentuada da temperatura nos grupos Central e Ocidental.

 

INTERESSES MILITARES IMPEDEM DESCONTAMINAÇÃO DAS LAJES, CONSIDERA BLOCO DE ESQUERDA

INTERESSES MILITARES IMPEDEM DESCONTAMINAÇÃO DAS LAJES, CONSIDERA BLOCO DE ESQUERDA

Quarta, 21 Fevereiro, 2018405

Para o Bloco de Esquerda os interesses militares, políticos e estratégicos dos governos dos Açores e de Portugal impedem uma descontaminação urgente na Base das Lajes.

Exemplificam que o facto de a questão estar sob a alçada dos ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa ao invés dos responsáveis pelas pastas da Saúde e do Ambiente, são reveladoras dessa mesma estratégia.