Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

23 PERSONALIDADES E 15 INSTITUIÇÕES DISTINGUIDAS NO DIA DA REGIÃO 2018

23 PERSONALIDADES E 15 INSTITUIÇÕES DISTINGUIDAS NO DIA DA REGIÃO 2018

Domingo, 20 Maio, 2018366

Viveu-se hoje, na Vila da Madalena, ilha do Pico, mais uma Sessão Solene Comemorativa do Dia da Região Autónoma dos Açores, numa organização conjunta da Assembleia Legislativa Regional e do Governo dos Açores.

No âmbito das comemorações foram distinguidas um total de 23 personalidades e 15 instituições, nomeadamente com a Insígnia Autonómica de Reconhecimento e Insígnia Autonómica de Mérito, nas categorias de Mérito Profissional e Mérito Industrial, Comercial e Agrícola e Mérito Cívico.

CELEBRAR O DIA DA EUROPA É “PREPARAR O FUTURO”, AFIRMA DIRETORA REGIONAL DOS ASSUNTO EUROPEUS

CELEBRAR O DIA DA EUROPA É “PREPARAR O FUTURO”, AFIRMA DIRETORA REGIONAL DOS ASSUNTO EUROPEUS

Quinta, 10 Maio, 2018396

Célia Azevedo, diretora regional dos Assuntos Europeus, considerou hoje em Ponta Delgada, que comemorar o Dia da Europa é “celebrar a atualidade do projeto europeu e preparar o futuro”.

O Dia da Europa celebra-se anualmente a 09 de maio. Assinalando a efeméride, a Assembleia Legislativa iluminou na noite de 09 de maio a sua fachada com a cor azul.

GOVERNO DOS AÇORES EM PARCERIA COM A AJAIT E TEATRO MICALENSE, LANÇA PLANO FORMATIVO ACADEMIA J

GOVERNO DOS AÇORES EM PARCERIA COM A AJAIT E TEATRO MICAELENSE, LANÇA PLANO FORMATIVO ACADEMIA J

Quarta, 09 Maio, 2018947

Plano Formativo da Academia J, apresentado terça-feira, na Praia da Vitória, centra-se em três áreas: comunicação; organização de eventos; e marketing digital.

As formações repartidas pelos meses de maio e junho decorrerão na Academia de Juventude da Ilha Terceira, na Praia da Vitória e no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

PRAIA DA VITÓRIA CONTINUA DE FORA DAS REUNIÕES DA COMISSÃO BILATERAL

PRAIA DA VITÓRIA CONTINUA DE FORA DAS REUNIÕES DA COMISSÃO BILATERAL

Quarta, 02 Maio, 2018446

No âmbito de contatos institucionais, Tibério Dinis e Paula Ramos reuniram esta segunda-feira, 30 de abril, em Lisboa, simultaneamente com os ministros da Defesa Nacional e dos Negócios Estrangeiros.

No encontro Tibério Dinis reivindicou, uma vez mais, a presença da autarquia praiense nas reuniões da comissão bilateral entre Portugal e os Estados Unidos, ao abrigo do acordo de utilização da Base das Lajes, mas a porta foi novamente fechada pelos responsáveis nacionais.

CARTÃO INTERJOVEM É “INSTRUMENTO DE COESÃO REGIONAL”, AFIRMA BERTO MESSIAS.

CARTÃO INTERJOVEM É “INSTRUMENTO DE COESÃO REGIONAL”, AFIRMA BERTO MESSIAS

Segunda, 30 Abril, 2018422

Foi ontem apresentado em Angra do Heroísmo, a edição de 2018 do Cartão Interjovem, destinado aos jovens açorianos dos 13 aos 30 anos.

Na ocasião, Berto Messias, secretário regional dos Assuntos Parlamentares e responsável pela pasta da Juventude, considerou que, “quanto maior for a mobilidade juvenil entre ilhas, maior será a coesão regional”.

BLOCO DE ESQUERDA ACUSA AUTRARQUIAS DA TERCEIRA DE PROMOVER “1.º DE MAIO DOS PRECÁRIOS”

BLOCO DE ESQUERDA ACUSA AUTARQUIAS DA TERCEIRA DE PROMOVER “1.º DE MAIO DOS PRECÁRIOS”

Domingo, 29 Abril, 2018445

Em véspera de Dia Internacional do Trabalhador, o Bloco de Esquerdo – Açores, em conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo, pelas vozes do Coordenador Regional, Paulo Meneses e da Coordenadora de Ilha, Alexandra Manes, acusa Álamos de Meneses e Tibério Dinis de promoverem um “1.º de maio dos precários” por não integrarem nos quadros de pessoal trabalhadores ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários.

36 ANOS DEPOIS, O JORNAL DA PRAIA AQUI CONTINUA

36 ANOS DEPOIS, O JORNAL DA PRAIA AQUI CONTINUA

Sábado, 28 Abril, 20181284

Lançado a 29 de abril de 1982, uma quinta-feira, o “Jornal da Praia” fazia renascer a imprensa escrita na Praia da Vitória, depois de várias tentativas extintas na imensidão do tempo.

Em época de recuperação socioeconómica, devido ao abalo sísmico de 1980, um grupo de praienses de nascimento e vivência, unem esforços para em conjunto pugnarem pela dinamização e desenvolvimento da sua terra, afirmando-a no mundo.

Nasce o “Jornal da Praia”, e passados 36 anos os desígnios de ontem perduram no mundo de hoje, com outras exigências é certo, mas com o mesmo desiderato, assim o entendam os praienses.

ÉPOCA DE TOURADAS À CORDA INICIA-SE COM 7 TOURADAS NA PRAIA DA VITÓRIA

ÉPOCA DE TOURADAS À CORDA INICIA-SE COM 7 TOURADAS NA PRAIA DA VITÓRIA

Quinta, 26 Abril, 2018835

Das 34 touradas à corda marcadas para o primeiro mês de afición na ilha Terceira, 7 realizam-se no concelho da Praia da Vitoria. Uma nas Fontinhas, quatro em Santa Cruz e duas na vila das Lajes.

Expetativas elevadas para a corda do dia 24 de maio, na rua Santo António do Rossio, com exemplares da ganadaria Ezequiel Rodrigues.