Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

CARTÃO INTERJOVEM É “INSTRUMENTO DE COESÃO REGIONAL”, AFIRMA BERTO MESSIAS.

CARTÃO INTERJOVEM É “INSTRUMENTO DE COESÃO REGIONAL”, AFIRMA BERTO MESSIAS

Segunda, 30 Abril, 2018351

Foi ontem apresentado em Angra do Heroísmo, a edição de 2018 do Cartão Interjovem, destinado aos jovens açorianos dos 13 aos 30 anos.

Na ocasião, Berto Messias, secretário regional dos Assuntos Parlamentares e responsável pela pasta da Juventude, considerou que, “quanto maior for a mobilidade juvenil entre ilhas, maior será a coesão regional”.

BLOCO DE ESQUERDA ACUSA AUTRARQUIAS DA TERCEIRA DE PROMOVER “1.º DE MAIO DOS PRECÁRIOS”

BLOCO DE ESQUERDA ACUSA AUTARQUIAS DA TERCEIRA DE PROMOVER “1.º DE MAIO DOS PRECÁRIOS”

Domingo, 29 Abril, 2018362

Em véspera de Dia Internacional do Trabalhador, o Bloco de Esquerdo – Açores, em conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo, pelas vozes do Coordenador Regional, Paulo Meneses e da Coordenadora de Ilha, Alexandra Manes, acusa Álamos de Meneses e Tibério Dinis de promoverem um “1.º de maio dos precários” por não integrarem nos quadros de pessoal trabalhadores ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários.

36 ANOS DEPOIS, O JORNAL DA PRAIA AQUI CONTINUA

36 ANOS DEPOIS, O JORNAL DA PRAIA AQUI CONTINUA

Sábado, 28 Abril, 20181181

Lançado a 29 de abril de 1982, uma quinta-feira, o “Jornal da Praia” fazia renascer a imprensa escrita na Praia da Vitória, depois de várias tentativas extintas na imensidão do tempo.

Em época de recuperação socioeconómica, devido ao abalo sísmico de 1980, um grupo de praienses de nascimento e vivência, unem esforços para em conjunto pugnarem pela dinamização e desenvolvimento da sua terra, afirmando-a no mundo.

Nasce o “Jornal da Praia”, e passados 36 anos os desígnios de ontem perduram no mundo de hoje, com outras exigências é certo, mas com o mesmo desiderato, assim o entendam os praienses.

ÉPOCA DE TOURADAS À CORDA INICIA-SE COM 7 TOURADAS NA PRAIA DA VITÓRIA

ÉPOCA DE TOURADAS À CORDA INICIA-SE COM 7 TOURADAS NA PRAIA DA VITÓRIA

Quinta, 26 Abril, 2018725

Das 34 touradas à corda marcadas para o primeiro mês de afición na ilha Terceira, 7 realizam-se no concelho da Praia da Vitoria. Uma nas Fontinhas, quatro em Santa Cruz e duas na vila das Lajes.

Expetativas elevadas para a corda do dia 24 de maio, na rua Santo António do Rossio, com exemplares da ganadaria Ezequiel Rodrigues.

ANDREIA VASCONCELOS VENCE ELIÇÕES PARA CONCELHIA DA PRAIA DO CDS-PP

ANDREIA VASCONCELOS VENCE ELEIÇÕES PARA CONCELHIA DA PRAIA DO CDS-PP

Quarta, 25 Abril, 2018391

Os populares da ilha Terceira, foram em “Dia da Liberdade”, 25 de abril, a votos para os seus órgãos dirigentes de ilha. As eleições que decorreram na sede do partido em Angra do Heroísmo, elegeram o novo presidente da Comissão Política de ilha e os líderes das concelhias de Angra e Praia.

Andreia Vasconcelos, última candidata dos democratas-cristãos à autarquia praiense, foi o nome eleito pelos militantes para comandar os destinos do CDS-PP na capital do Ramo Grande.

CONCELHO DE VELAS EM SÃO JORGE É CAPITAL DO QUEIJO NOS AÇORES

CONCELHO DE VELAS EM SÃO JORGE É CAPITAL DO QUEIJO NOS AÇORES

Terça, 24 Abril, 2018596

A partir de ontem, o concelho das Velas, na ilha de São Jorge, é oficialmente a “Capital do Queijo” nos Açores. A nova imagem de marca de iniciativa do município local, visa dar projeção externa do queijo e da ilha.

DANÇAS LATINAS NAS ESCOLAS DA TERCEIRA

DANÇAS LATINAS NAS ESCOLAS DA TERCEIRA

Quarta, 18 Abril, 2018673

O Centro Local de Aprendizagem da Praia da Vitória da Universidade Aberta, em parceria com a Câmara Municipal da Praia da Vitória, levam a três escolas da ilha Terceira Workshops em “Danças Latinas”.

O primeiro, é já no próximo dia 24 de abril, terça-feira, na Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo, em São Bento.

“FORNECEDORES DAS FESTAS DA PRAIA NÃO PODEM RECEBER A 150 DIAS”, AFIRMAM OS VEREADORES DO PSD NA CMPV

“FORNECEDORES DAS FESTAS DA PRAIA NÃO PODEM RECEBER A 150 DIAS”, AFIRMAM OS VEREADORES DO PSD NA CMPV

Terça, 17 Abril, 2018315

Os vereadores eleitos pelo PSD na Câmara Municipal da Praia da Vitória, depois de analisarem as contas das “Festas da Praia 2017”, exigem que a autarquia praiense respeite a “data de vencimento das faturas” das festas concelhias, pois consideram lamentável que “ainda em janeiro deste ano estava a ser pagas faturas das festas do ano passado".