Jornal da Praia

PUB

Opinião - Notícias

O INVERNO ESTÁ PASSADO

O INVERNO ESTÁ PASSADO

Terça, 14 Maio, 2019199

O tempo corre tão depressa que os aficcionados terceirenses já sonham com o 1 de Maio, data do início da época taurina…

A ÚLTIMA BOLACHA

A ÚLTIMA BOLACHA

Terça, 14 Maio, 2019255

A senhora ia a Londres visitar a sua filha, e, já no aeroporto, entrou na “duty free shop” e adquiriu algumas prendas, mas também um pacote de bolacha para comer…

A AFRONTA DE RUI RIO … AOS AÇORES

A AFRONTA DE RUI RIO … AOS AÇORES

Segunda, 29 Abril, 2019255

Ou, do PSD Português ao seu Consulado (representante institucional nos Açores) PSD-A

JOSÉ LEITE BOTELHO DE TEIVE, UM FIDALGO LIBERAL

JOSÉ LEITE BOTELHO DE TEIVE, UM FIDALGO LIBERAL

Sexta, 19 Abril, 20191562

José Leite Botelho de Teive nasceu em Angra, provavelmente a 1 de janeiro de 1755. Era filho segundo do Capitão de Ordenanças Diogo António Leite Botelho de Teive e da sua esposa D. Josefa Bernarda do Canto Noronha. Criado no meio militar, José Botelho de Teive tornou-se, em 1774, alferes da Companhia de Auxiliares de Angra.

UM AÇORIANO A DEFENDER OS AÇORES NA EUROPA

UM AÇORIANO A DEFENDER OS AÇORES NA EUROPA

Quarta, 17 Abril, 2019244

Sustentado na candidatura do PS ao Parlamento Europeu, assumo a minha responsabilidade Cívica e Política de procurar esbater o fosso que considero existir entre os Açorianos e a Europa.

A EUROPA NAS NOSSAS VIDAS

A EUROPA NAS NOSSAS VIDAS

Terça, 16 Abril, 2019260

Os açorianos são um caso exemplar da aplicação dos apoios europeus e do seu aproveitamento. Somos um espaço de paz e diversidade e a nossa Autonomia é respeitada. Vale a pena usar o voto, o instrumento de que dispomos, para cumprirmos o nosso direito como cidadãos e reivindicarmos uma Europa à qual também orgulhosamente pertencemos.

EUROPA AMEAÇADA

EUROPA AMEAÇADA

Segunda, 15 Abril, 2019271

“O maior perigo contra esta União Europeia vem de dentro dela mesma. Alguns mesmo com a ajuda de outras potências como a Rússia e os EUA na presente conjuntura (Putin e Trump)”

HALLOWEEN BREXIT

HALLOWEEN BREXIT

Quinta, 11 Abril, 2019443

A possível saída do Reino Unido da União Europeia foi adiada para o próximo dia 31 de Outubro, dia de Halloween, alegadamente para garantir que a situação esteja definida antes da tomada de posse do novo Presidente da Comissão Europeia.