Jornal da Praia

PUB

Editorial - Notícias

Crise Política

Crise Política

Sexta, 02 Agosto, 2013882

Infelizmente à grave crise económica e financeira, que se tornou numa tragédia nacional, juntou-se a recente crise política sem precedentes no Governo da República.

As trapalhadas e palhaçadas que temos assistido nestes últimos tempos provocadas pela demissão do Ministro das Finanças, Vitor Gaspar e nomeadamente a do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, o irrevogável, o “salta-pocinhas” em que o seu estado de alma sobrepõe-se vertiginosamente aos interesses do país e do partido, de forma egoísta ao invés do que falsamente pretende fazer querer, agudizou ainda mais a crise em que o nosso país se encontra mergulhado (...)

Foto/ http://ecopoltico.blogspot.pt

EDITORIAL

EDITORIAL

Quarta, 03 Julho, 2013896

 

Diretor - Sebastião Lima

 

A proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde, apresentada pelo Governo Regional dos Açores e defendida radicalmente pelo Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral não leva em conta as especificidades das Ilhas Açorianas, nomeadamente a descontinuidade territorial, que por si só é completamente diferente do território continental, realidade esta que justifica os rácios ali aplicados.

 

PORTO DA PRAIA

PORTO DA PRAIA

Terça, 11 Junho, 20131805

 

Diretor/ Sebastião Lima

 

Há 18 anos, no seu número 214, precisamente no dia 7 de Abril de 1995, o Jornal da Praia publicava um artigo na sua primeira página, onde se defendia que o Porto Oceânico da Praia da Vitória era apontado como local ideal para criação de uma grande plataforma intercontinental no Oceânico Atlântico para tráfego intercontinental capaz de receber Super Panamax “com capacidade para 5 a 6 mil contentores vindos do Extremo Oriente ou da América do Sul”.

 

 

EDITORIAL

A greve da SATA

Sexta, 24 Maio, 20131319

Diretor/ Sebastião Lima

 

A greve da SATA tem estado na ordem do dia e muitos têm sido os comentários, quer a favor, quer contra os Sindicatos da SATA, empenhados nas paralisações dos voos da Transportadora Aérea Regional, entre as ilhas Açorianas e para o exterior do arquipélago, nomeadamente para o Continente Português.

 

Jornal da Praia completa 31 anos

Jornal da Praia completa 31 anos

Quarta, 24 Abril, 2013875

Diretor/ Sebastião Lima

 

O Jornal da Praia no dia 29 de Abril assinala o seu trigésimo primeiro aniversário, pois foi precisamente há 31 anos (dia 29 de Abril de 1982) que se publicou o primeiro Jornal da Praia “para reviver, recuperar, dinamizar e projectar – aqui está: mais para unir do que para dividir. Mais para pensar do que alienar. Mais para construir do que destruir: - para libertar e não deixar oprimir”.

 

Papa Francisco I

Papa Francisco I

Quinta, 28 Março, 20131081

 

Diretor/Sebastião Lima

O Conclave do Vaticano, no passado dia 13 de Março elegeu o novo sucessor de Pedro, o Papa Francisco, que numa primeira reacção disse: “o Bispo de Roma que os meus irmãos Cardeais escolheram, foram até quase ao fim do mundo para me buscar”.

 

EDITORIAL

EDITORIAL

Quinta, 21 Março, 2013742

Pairam ultimamente e de forma persistente ameaças centralistas sobre as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

O Tribunal Constitucional, decidiu recentemente em acórdão de que o “princípio geral da unidade do Estado” sobrepõe-se às normas Regionais para estabelecer, criar ou extinguir freguesias, cabendo à Assembleia da República a competência exclusiva nesta matéria.

A União que fez a força

A União que fez a força

Terça, 20 Novembro, 2012889

Foi com profunda tristeza e apreensão que recebemos a noticia, da morte anunciada do Jornal “A União”, para o final do ano de 2012.
A empresa União Gráfica Angrense, que tem a seu cargo o jornal diário “A União”, está em fase de reestruturação económico-financeira, num tempo de incerteza em que continuamos a viver, perante o alastrar da crise económica que afecta a grande maioria das empresas da região e do país, neste quadro nefasto, não é fácil manter um jornal, satisfazendo todos os seus compromissos com os trabalhadores e os fornecedores, quando a olhos vistos, caiem as receitas com a publicidade e as assinaturas, por isso o Conselho Diocesano para os Assuntos Económicos, foi peremptório na sua decisão de restruturar a firma União Gráfica Angrense, decindindo salvar o máximo de postos de trabalho e manter um órgão de comunicação social sob a forma de semanário a partir de Janeiro de 2013.