Jornal da Praia

PUB

Editorial - Notícias

Eusébio

Editorial - Eusébio

Terça, 14 Janeiro, 2014805

Diretor, Sebastião Lima

 

A morte recente de Eusébio da Silva Ferreira, causou grande assombro e pasmo, pois partiu aos 71 anos de idade do nosso convívio “um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos”, utilizando aquela bela expressão, cheia de humanismo, de um grande jogador de futebol do Real Madrid, Di Stéfano, proferida logo após a morte de Eusébio da Silva Ferreira, o Pantera Negra.

 

Nelson Mandela

Editorial - Nelson Mandela

Sábado, 21 Dezembro, 20131203

diretor, Sebastião Lima

Faleceu Nelson Rolihlahla Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul, o mundo está de luto com o desaparecimento de tão proeminente figura política no século XXI.

A glória de Nelson Mandela não tem par, por isso da Lei da morte se libertou e o mundo seria muito melhor se houvessem vários Mandelas.

 

Ex-titulares de cargos políticos

Ex-titulares de cargos políticos

Segunda, 25 Novembro, 20131045

Diretor, Sebastião Lima

Se há um aspecto que exprime a imagem de decadência da política e dos políticos, são os privilégios injustificáveis, benesses e mordomias desadequadas aos ex-titulares de cargos políticos, que se devem extinguir, aliás, nunca deveriam ter existido.

Num estado de Direito Democrático, são inadmissíveis as subvenções, os subsídios de reintegração, entre outras regalias dos ex-titulares de cargos políticos e por razões basilares a seguir enunciadas com a brevidade possível, tais prestações são iníquas e leva a que comunidade não veja com bons olhos os políticos e os seus governos.

Segundo Aristóteles “pode dizer-se que a cidade-Estado é feliz, não quando olha apenas para uma parte dela, mas quando olha para todos os cidadãos”.

Foto/www.josemarbessa.com

RTP Açores

RTP Açores

Segunda, 28 Outubro, 20131356

Director, Sebastião Lima

A RTP Açores tem de desenvolver um serviço público audiovisual em todas as Ilhas dos Açores, sem excepções para “garantir a unidade açoriana, a coesão territorial, a coesão cultural e a identidade dos Açorianos”.

O Jornal da Praia sempre opinou que a Autonomia Político-administrativa da nossa Região deve circunscrever-se a todas as ilhas repelindo-se a tentação vergonhosa e centralistas da Ilha de S. Miguel sobre as restantes ilhas, sob pena da Autonomia não passar de uma mera farsa.

 

Eleições Autárquicas

Eleições Autárquicas

Segunda, 30 Setembro, 20131061

Sebastião Lima - diretor

 

Nas Eleições Autárquicas para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal no Concelho da Praia da Vitória, o Partido Socialista obteve novamente uma grande vitória, vencendo com maioria absoluta, vitória clara e expressiva, aliás já tinha sido por nós hipotizada.

A lista encabeçada para a Câmara Municipal da Praia da Vitória pelo Drº. Roberto Monteiro que foi reeleito, veio demonstrar que o seu programa para o governo do município passou, o povo pronunciou-se e decidiu aderir aquelas propostas por serem as mais válidas, eficazes e realistas em prol do desenvolvimento, do bem-estar e de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos do Concelho do Ramo Grande.

 

EDITORIAL - Festas do concelho da Praia da Vitória

Festas do concelho da Praia da Vitória

Domingo, 01 Setembro, 20131281

 

As festas do concelho da Praia da Vitória que se realizaram entre os dias 2 e 11 de Agosto decorreram de forma exemplar e cheias de brilhantismo que de modo geral agradaram a todos os que nela participaram.

O Jornal da Praia associou-se à festa da capital do ramo grande, esteve activo na cobertura dos principais eventos, através de reportagens em versão on-line, e algumas delas surgirão também em suporte de papel.

 

Crise Política

Crise Política

Sexta, 02 Agosto, 2013866

Infelizmente à grave crise económica e financeira, que se tornou numa tragédia nacional, juntou-se a recente crise política sem precedentes no Governo da República.

As trapalhadas e palhaçadas que temos assistido nestes últimos tempos provocadas pela demissão do Ministro das Finanças, Vitor Gaspar e nomeadamente a do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, o irrevogável, o “salta-pocinhas” em que o seu estado de alma sobrepõe-se vertiginosamente aos interesses do país e do partido, de forma egoísta ao invés do que falsamente pretende fazer querer, agudizou ainda mais a crise em que o nosso país se encontra mergulhado (...)

Foto/ http://ecopoltico.blogspot.pt

EDITORIAL

EDITORIAL

Quarta, 03 Julho, 2013883

 

Diretor - Sebastião Lima

 

A proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde, apresentada pelo Governo Regional dos Açores e defendida radicalmente pelo Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral não leva em conta as especificidades das Ilhas Açorianas, nomeadamente a descontinuidade territorial, que por si só é completamente diferente do território continental, realidade esta que justifica os rácios ali aplicados.