Jornal da Praia

PUB

Editorial - Notícias

EDITORIAL - Mário Esteves Coluna

EDITORIAL - Mário Esteves Coluna

Quinta, 13 Março, 2014777

Mário Esteves Coluna é na realidade um exemplo de um verdadeiro líder desportivo, a sua morte depois da de Eusébio da Silva Ferreira, é mais um momento doloroso, para o Benfica, para Portugal e para Moçambique.

 

EDITORIAL- Hortênsias

EDITORIAL- Hortênsias

Quinta, 27 Fevereiro, 20142955

Hortênsias, são plantas originárias da China e do Japão, são também chamadas hidranjas ou hidrângeas, pertencem à “família das saxifragácias, subfamília das hidrangeóideas, que se distinguem das suas congéneres por porte arbustivo, ausência de indumento, folhas ovadas ou ovadoelípticas, acuminadas ou agudas, grossamente serradas, com 12 a 20 cm de comprimento; flores em grandes cimeiras, sem bráctias, brancas, azuladas ou rosadas”.

Foto/ http://commons.wikimedia.org/

Editorial - F16

Editorial - F16

Sexta, 14 Fevereiro, 20141130

diretor, Sebastião Lima

 

A compra dos F-16, pela Roménia tem gerado grandes dúvidas?

Os deputados do PSD na Assembleia da Republica pela Região Autónoma dos Açores interrogaram o Ministro da Defesa acerca das contrapartidas para a Região Autónoma provenientes da venda dos F-16 pelo Governo Português à Roménia.

 

EDITORIAL - Orçamento Regional de 2014

EDITORIAL - Orçamento Regional de 2014

Quinta, 30 Janeiro, 2014800

O Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, ao enviar o Orçamento Regional de 2014 para o Tribunal Constitucional, desempenhou um péssimo papel à democracia e à autonomia política e administrativa, tanto na vertente política como na jurídica, pois a remuneração complementar – medida inscrita no referido orçamento – não põe em causa quaisquer princípios constitucionais.

O Orçamento Regional dos Açores foi considerado conforme a Constituição da República Portuguesa, por acórdão proferido pelo Tribunal Constitucional.

 

Eusébio

Editorial - Eusébio

Terça, 14 Janeiro, 2014785

Diretor, Sebastião Lima

 

A morte recente de Eusébio da Silva Ferreira, causou grande assombro e pasmo, pois partiu aos 71 anos de idade do nosso convívio “um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos”, utilizando aquela bela expressão, cheia de humanismo, de um grande jogador de futebol do Real Madrid, Di Stéfano, proferida logo após a morte de Eusébio da Silva Ferreira, o Pantera Negra.

 

Nelson Mandela

Editorial - Nelson Mandela

Sábado, 21 Dezembro, 20131182

diretor, Sebastião Lima

Faleceu Nelson Rolihlahla Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul, o mundo está de luto com o desaparecimento de tão proeminente figura política no século XXI.

A glória de Nelson Mandela não tem par, por isso da Lei da morte se libertou e o mundo seria muito melhor se houvessem vários Mandelas.

 

Ex-titulares de cargos políticos

Ex-titulares de cargos políticos

Segunda, 25 Novembro, 20131012

Diretor, Sebastião Lima

Se há um aspecto que exprime a imagem de decadência da política e dos políticos, são os privilégios injustificáveis, benesses e mordomias desadequadas aos ex-titulares de cargos políticos, que se devem extinguir, aliás, nunca deveriam ter existido.

Num estado de Direito Democrático, são inadmissíveis as subvenções, os subsídios de reintegração, entre outras regalias dos ex-titulares de cargos políticos e por razões basilares a seguir enunciadas com a brevidade possível, tais prestações são iníquas e leva a que comunidade não veja com bons olhos os políticos e os seus governos.

Segundo Aristóteles “pode dizer-se que a cidade-Estado é feliz, não quando olha apenas para uma parte dela, mas quando olha para todos os cidadãos”.

Foto/www.josemarbessa.com

RTP Açores

RTP Açores

Segunda, 28 Outubro, 20131337

Director, Sebastião Lima

A RTP Açores tem de desenvolver um serviço público audiovisual em todas as Ilhas dos Açores, sem excepções para “garantir a unidade açoriana, a coesão territorial, a coesão cultural e a identidade dos Açorianos”.

O Jornal da Praia sempre opinou que a Autonomia Político-administrativa da nossa Região deve circunscrever-se a todas as ilhas repelindo-se a tentação vergonhosa e centralistas da Ilha de S. Miguel sobre as restantes ilhas, sob pena da Autonomia não passar de uma mera farsa.