Jornal da Praia

PUB

Atualidade - Notícias

39.ª BILATERAL: ESTADOS UNIDOS COM AÇÃO MAIS EFETIVA NO PROCESSO DE DESCONTAMINAÇÃO

39.ª BILATERAL: ESTADOS UNIDOS COM AÇÃO MAIS EFETIVA NO PROCESSO DE DESCONTAMINAÇÃO

Quarta, 23 Maio, 2018192

Vasco Cordeiro, Presidente do Governos dos Açores, em declarações aos jornalistas, após participar na 39.ª reunião da Comissão Bilateral que decorreu esta quarta-feira, em Washigton, classificou-a de “construtiva” em relação ao processo de descontaminação na ilha Terceira.

Segundo declarou, os Estados Unidos apresentaram “dados que dão conta de uma ação mais diligente, mais concreta e mais efetiva”, nomeadamente, alargando os locais a descontaminar e prestando informações que indiciam uma melhoria de resultados em locais já intervencionados.

Câmara da Praia regista evolução positiva dos Estados Unidos, mas sublinha que nova postura está sujeita a comprovação técnica e científica de ações e resultados.

 

DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA, BIFOBIA E TRANSFOBIA ASSINALADO COM AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO

DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA, BIFOBIA E TRANSFOBIA ASSINALADO COM AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO

Terça, 22 Maio, 2018171

Promovido pela Direção Regional da Solidariedade Social, decorreu no passado dia 17 de maio, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, um ação de sensibilização direcionada a jovens entre os 16 e 18 anos da EBS Jerónimo Emiliano de Andrade, destinada a assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia.

A iniciativa operacionalizada pelo Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, contou com o apoio do Município de Angra do Heroísmo e destinou-se a promover os Direitos das Pessoas LGBTI (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transexuais e Intersexuais), na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

23 PERSONALIDADES E 15 INSTITUIÇÕES DISTINGUIDAS NO DIA DA REGIÃO 2018

23 PERSONALIDADES E 15 INSTITUIÇÕES DISTINGUIDAS NO DIA DA REGIÃO 2018

Domingo, 20 Maio, 2018195

Viveu-se hoje, na Vila da Madalena, ilha do Pico, mais uma Sessão Solene Comemorativa do Dia da Região Autónoma dos Açores, numa organização conjunta da Assembleia Legislativa Regional e do Governo dos Açores.

No âmbito das comemorações foram distinguidas um total de 23 personalidades e 15 instituições, nomeadamente com a Insígnia Autonómica de Reconhecimento e Insígnia Autonómica de Mérito, nas categorias de Mérito Profissional e Mérito Industrial, Comercial e Agrícola e Mérito Cívico.

CELEBRAR O DIA DA EUROPA É “PREPARAR O FUTURO”, AFIRMA DIRETORA REGIONAL DOS ASSUNTO EUROPEUS

CELEBRAR O DIA DA EUROPA É “PREPARAR O FUTURO”, AFIRMA DIRETORA REGIONAL DOS ASSUNTO EUROPEUS

Quinta, 10 Maio, 2018203

Célia Azevedo, diretora regional dos Assuntos Europeus, considerou hoje em Ponta Delgada, que comemorar o Dia da Europa é “celebrar a atualidade do projeto europeu e preparar o futuro”.

O Dia da Europa celebra-se anualmente a 09 de maio. Assinalando a efeméride, a Assembleia Legislativa iluminou na noite de 09 de maio a sua fachada com a cor azul.

GOVERNO DOS AÇORES EM PARCERIA COM A AJAIT E TEATRO MICALENSE, LANÇA PLANO FORMATIVO ACADEMIA J

GOVERNO DOS AÇORES EM PARCERIA COM A AJAIT E TEATRO MICAELENSE, LANÇA PLANO FORMATIVO ACADEMIA J

Quarta, 09 Maio, 2018537

Plano Formativo da Academia J, apresentado terça-feira, na Praia da Vitória, centra-se em três áreas: comunicação; organização de eventos; e marketing digital.

As formações repartidas pelos meses de maio e junho decorrerão na Academia de Juventude da Ilha Terceira, na Praia da Vitória e no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

PRAIA DA VITÓRIA CONTINUA DE FORA DAS REUNIÕES DA COMISSÃO BILATERAL

PRAIA DA VITÓRIA CONTINUA DE FORA DAS REUNIÕES DA COMISSÃO BILATERAL

Quarta, 02 Maio, 2018224

No âmbito de contatos institucionais, Tibério Dinis e Paula Ramos reuniram esta segunda-feira, 30 de abril, em Lisboa, simultaneamente com os ministros da Defesa Nacional e dos Negócios Estrangeiros.

No encontro Tibério Dinis reivindicou, uma vez mais, a presença da autarquia praiense nas reuniões da comissão bilateral entre Portugal e os Estados Unidos, ao abrigo do acordo de utilização da Base das Lajes, mas a porta foi novamente fechada pelos responsáveis nacionais.

CARTÃO INTERJOVEM É “INSTRUMENTO DE COESÃO REGIONAL”, AFIRMA BERTO MESSIAS.

CARTÃO INTERJOVEM É “INSTRUMENTO DE COESÃO REGIONAL”, AFIRMA BERTO MESSIAS

Segunda, 30 Abril, 2018225

Foi ontem apresentado em Angra do Heroísmo, a edição de 2018 do Cartão Interjovem, destinado aos jovens açorianos dos 13 aos 30 anos.

Na ocasião, Berto Messias, secretário regional dos Assuntos Parlamentares e responsável pela pasta da Juventude, considerou que, “quanto maior for a mobilidade juvenil entre ilhas, maior será a coesão regional”.

BLOCO DE ESQUERDA ACUSA AUTRARQUIAS DA TERCEIRA DE PROMOVER “1.º DE MAIO DOS PRECÁRIOS”

BLOCO DE ESQUERDA ACUSA AUTARQUIAS DA TERCEIRA DE PROMOVER “1.º DE MAIO DOS PRECÁRIOS”

Domingo, 29 Abril, 2018243

Em véspera de Dia Internacional do Trabalhador, o Bloco de Esquerdo – Açores, em conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo, pelas vozes do Coordenador Regional, Paulo Meneses e da Coordenadora de Ilha, Alexandra Manes, acusa Álamos de Meneses e Tibério Dinis de promoverem um “1.º de maio dos precários” por não integrarem nos quadros de pessoal trabalhadores ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários.