Jornal da Praia

PUB

Opinião - Notícias

HIGHTECH -  MAC my day

HIGHTECH - MAC my day

Terça, 11 Junho, 2013710

Texto e Foto/ Paulo Brasil Pereira | paulo.pereira@media-9.pt

 

Se comprar um portátil é uma decisão difícil, não comprar um Mac mais difícil é ainda.

É verdade que é dispendioso, mas possui fiabilidade e versatilidade de aplicações para o tornar algo indispensável. E se o roubarem...credo...cai o mundo.

 

Humberto Delgado, o General Sem Medo

Humberto Delgado, o General Sem Medo

Domingo, 09 Junho, 20132910

Texto/ Francisco Miguel Nogueira | franciscomgl@gmail.com

A 9 de junho de 2013 a verdade histórica volta a ser restabelecida, com a reinauguração do Miradouro Humberto Delgado na Serra de Santiago. O miradouro em homenagem a Delgado foi construído, depois da II Guerra, na Serra de Santiago, onde, posteriormente, a placa com seu nome foi destruída, possivelmente em consequência das eleições de 1958. Humberto Delgado recebeu esta honra pelo seu papel decisivo na História da Base das Lajes, da Terceira, dos Açores e até de Portugal durante a II Guerra.

 

O DELÍRIO DA FALTA DE EMPREGO

O DELÍRIO DA FALTA DE EMPREGO

Terça, 04 Junho, 20131022

Texto/ Lénia Aguiar | lenia.aguiar@live.com.pt

 

Nos dias correntes o mercado de oferta de trabalho tem estado escasso, há cada vez mais pessoas desempregadas e muitos jovens a terminar os seus cursos e a não conseguirem se integrar no mercado de trabalho. Nem sempre os locais de estágios garantem emprego para sempre e depois envolvem-se em trabalhos que não gostam o suficiente e em que ganham pouco, decidindo viajar para outros meios para atingir os patamares que sonhavam, afastando-se das suas famílias e por vezes não encontrando o objectivo e a felicidade necessária.

 

O Cantinho do Psicólogo (111) ARCO-ÍRIS

O Cantinho do Psicólogo (111): ARCO-ÍRIS

Sexta, 24 Maio, 2013819

Texto/ A. Pamplona | a.pamplona@sapo.pt

Foto/ L. Pamplona

Talvez não seja por acaso que o coração salta quando vê um ou mais arco-íris no céu, considerado um dos mais belos espectáculos que a natureza oferece ao ponto haver inspirado inúmeros filósofos e artistas que enriquecem as nossas vidas.

 

CANTO DO TERESINHA – Galeria dos Grandes

CANTO DO TERESINHA – Galeria dos Grandes

Sexta, 24 Maio, 2013882

Parece que os terceirenses brilham mais na diáspora. É assim a vida dos humanos. É isso que está plasmado nos ditos populares: “Santos de casa não fazem milagres” ou “ninguém é profeta na sua terra”.

Vitorino Nemésio é, talvez, o terceirense que mais se notabilizou, por via da cultura, da ensinança universitária, da escrita literária no romance e na poesia. João Baptista Machado, pela via da evangelização e do martírio, também obteve lugar subido na História da nossa Terceira. São somente dois exemplos.

 

MARIA LUISA SOARES - 25 anos de escrita

MARIA LUISA SOARES - 25 anos de escrita

Domingo, 19 Maio, 20131954

Texto e Foto/ António Neves Leal

 

A escritora açoriana Maria Luísa Soares, natural do Norte Grande, concelho de Velas, ilha de S. Jorge, comemora este ano as suas Bodas de Prata literárias, estando em curso alguns contactos com vista à celebração da efeméride na sua ilha natal.

 

Uma história e um café, por favor! - Paris 2

Uma história e um café, por favor! - Paris 2

Quinta, 16 Maio, 2013818

Texto/ Vanessa Alves Ribeiro

 

À distância de 11 dias do meu regresso à insularidade, vos escrevo uma vez mais.

Oito meses se passaram desde que embarquei nesta aventura por terras do Sena e confesso que parto com algum pesar e uma certa tristeza… Porquê? Pelo facto de não ter sentido aquela ambiance parisienne (culpa dos filmes se calhar)… Sim essa mesmo!

 

CANTO DO TERESINHA - Misericórdia Senhor Santo Cristo!

CANTO DO TERESINHA - Misericórdia Senhor Santo Cristo!

Quinta, 16 Maio, 2013863

Foto/ Foto Gabriel

Com greve da SATA, chuva e trovões escondidos, Canto do Terezinha consolou-se a ver a Fé da nossa gente na procissão do Senhor Santo Cristo em São Miguel! Aqueles milhares de católicos não arredaram pé!