Jornal da Praia

PUB

Opinião - Notícias

O QUE SE PASSA COM O PORTO DA HORTA?

O QUE SE PASSA COM O PORTO DA HORTA?

Sexta, 28 Junho, 2019223

Da conversa entre os jornalistas, fiquei claramente com a impressão de que em muitas áreas, inclusivamente no que respeita às obras nos portos da Região, quem decide não se baseia em estudos prévios e competentes, nem ouve quem, como um saber de experiência feito, tem opiniões que não podem deixar de ser tidas em conta.

RELAXE

RELAXE

Quinta, 27 Junho, 2019213

Relaxe e tenha calma porque isto de relaxar, por um lado leva algum tempo, e por outro é sempre possível lá chegar utilizando diferentes métodos, por si próprio ou com a ajuda de um profissional.

VOAR NÃO CHEGA

VOAR NÃO CHEGA

Quarta, 26 Junho, 2019271

… Será que as aves voam de facto plenas de felicidade como nós nos sentimos quando fazemos uma caminhada ou quando conseguimos escalar uma montanha?

AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EUROPEIAS

AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EUROPEIAS

Terça, 25 Junho, 2019199

Infelizmente, pouco se tem falado da Europa…

Os partidos portugueses e o governo da República parecem mais interessados em discussões e chacotas sem nível do que fazer uma pedagogia política, apresentando as suas propostas e contribuindo para o esclarecimento dos eleitores, antes da sua ida às urnas.

BALANÇO DE MANDATO

BALANÇO DE MANDATO

Terça, 25 Junho, 2019217

Termina no próximo dia 2 o meu mandato como Deputada ao Parlamento Europeu, pelo que importa fazer um balanço final justificativo e enquadrador do trabalho desenvolvido, em que dei prioridade a um trabalho de proximidade, pautando a minha acção por uma contínua prestação de contas.

ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU: E OS AÇORES COMO VÃO VOTAR?

ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU: E OS AÇORES COMO VÃO VOTAR?

Segunda, 24 Junho, 2019219

... os sonhos democráticos dos Açorianos não cabem nas urnas europeias e portuguesas.

NÃO SE EXCITE

NÃO SE EXCITE

Sexta, 21 Junho, 2019229

Não se excite porque mesmo quando estamos altamente impressionados, recompensados, e animados precisamos de assentar arraiais, e ter os pés bem assentes no chão.

QUARENTA E CINCO ANOS DEPOIS...

QUARENTA E CINCO ANOS DEPOIS...

Quarta, 19 Junho, 2019234

“Quarenta e cinco anos de esperanças ultrajadas pelos que mais deveriam alimentá-las - a classe política - e a sofrer da sua infinita incompetência, onde reina o conluio e o narcisismo.”