Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

No próximo domingo está na mão de cada eleitor a força de decidir o futuro da sua terra. No caso do concelho da Praia da Vitória, de entre as 6 forças políticas candidatas (PS, PSD/CDS, Grupo de Cidadãos Eleitores Independentes, BE, CDU e Chega) o Partido Socialista demonstra com clareza ser a força que melhores requisitos reúne para gerir a autarquia nos próximos 4 anos por 3 grandes motivos. 

1 – UM PROJETO CONCRETO PARA A PRAIA – O Partido Socialista construiu um manifesto autárquico ao lado dos praienses, ouvindo-os e integrando neste documento, que será orientador do trabalho e da ação da Câmara Municipal, as suas principais ideias e preocupações para um concelho que tem de ser pensado como um todo (sem excluir nenhuma freguesia ou vila) a curto, mas também a médio e longo prazo. De entre as centenas de propostas, importa destacar a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de forma a que seja possível fazer crescer todo o concelho através da abertura de novos arruamentos que permitam construir novas habitações e empresas e fixar pessoas, bem como potenciar a economia. Mas importa também não esquecer, ao nível do turismo, a criação do Roteiro Turístico da Praia e o reordenamento da baía ou, ao nível do apoio social, a criação do Programa de Apoio ao Cuidador Informal, entre as muitas outras propostas concretas para os setores do desporto, ambiente, digital, território, entre outros.

2 – EQUIPA(S) PROATIVA(S), MAIS DE 400 PESSOAS – As listas do PS à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e 11 Assembleias de Freguesia integram mais de 400 pessoas, aliando a irreverência consciente dos mais jovens, às necessidades da população ativa e à experiência e conhecimento dos mais velhos. Nas freguesias encontramos candidatos com provas dadas nas instituições e negócios das suas localidades e com ideias e vontade de fazer mais e melhor pelas mesmas e pela Praia. Na Assembleia Municipal, uma equipa multidisciplinar, liderada por Fátima Homem, que assegurará uma auscultação credível ao trabalho do executivo municipal e a defesa intransigente dos interesses todos os praienses. Na Câmara Municipal, uma equipa liderada por Berto Messias, que alia o conhecimento e a capacidade política e técnica e que é detentora do conhecimento profundo das necessidades do concelho desde os Biscoitos ao Porto Martins.

3 – UMA CAMPANHA COM OS PRAIENSES, PELA PRAIA DA VITÓRIA – A campanha do Partido Socialista não ficou refém de indicações de estruturas ou políticos que mal conhecem a Praia e dela só se querem aproveitar. Pelo contrário, foi uma campanha feita com os praienses, em que todas as instituições foram ouvidas, em que os empresários puderam alertar para as suas necessidades e em que o PS assumiu e assume estar ao lado de todos, independentemente das suas opiniões ou cores partidárias, para resolver os problemas do concelho e desenvolver o mesmo de acordo com aquilo que os praienses querem para a sua Praia da Vitória!

Não há candidaturas favoritas e quando as urnas abrirem no domingo todas estarão em pé de igualdade, mas há uma favorita neste dia, a Praia da Vitória, e por isso é importante que os praienses votem. Não há melhores, nem piores, mas há uma candidatura diferente das restantes, que está verdadeiramente ao lado dos praienses, com ideias e propostas concretas e com visão de futuro para a Praia, que é a do Partido Socialista! Por isso, no próximo domingo o voto útil é no PS, o voto útil é com Orgulho na Praia da Vitória!

Praia da Vitória, 23 de setembro de 2021.

 

Rodrigo Pereira

*Candidato à CMPV pelo Partido Socialista

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante