Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

No passado dia 19 de Maio do corrente ano teve lugar no Palácio de Mafra, monumento nacional, a celebração a nível nacional do Dia do Advogado, presidindo à cerimónia o Senhor Bastonário da respectiva Ordem, Professor Luís Meneses Leitão. Para além dum magnífico concerto de carrilhão executado pelo carrilhonista Abel Chaves, tirando partido dos afamados sinos do Palácio, foi celebrada Missa Solene lembrando quer os já falecidos quer os que ainda estão presentes, presidindo à Eucaristia o Senhor Cardeal Patriarca D. Manuel Clemente. Na

Igreja, em pedestal destacado, esteve uma Imagem do Padroeiro dos Advogados, Santo Ivo de Tréguier, ele próprio distinto Jurista.

De seguida teve lugar a Sessão Solene na histórica e maravilhosa Biblioteca do Palácio, onde foram atribuídas medalhas aos Advogados com cinquenta e mais anos de inscrição, e uma medalha de ouro ao antigo Bastonário Dr José Miguel Júdice. Também foram distinguidos com a Medalha de Honra aqueles Advogados que se destacaram no exercício da profissão, nomeadamente pela dignidade com que o fizeram ao longo da sua vida profissional, granjeando o respeito dos colegas e até da comunidade.

Pela primeira vez na história da advocacia uma dessas Medalhas de Honra foi atribuída a uma Ilustre Advogada Açoreana e Praiense, Drª Paulina Jacinta Paim de Lima Oliveira, de resto a primeira mulher terceirense a exercer advocacia nesta Ilha.  Tal distinção honra a própria, naturalmente, a sua família, mas também os colegas, a advocacia açoreana, e, em particular, este concelho de Praia da Vitória de cuja freguesia de Vila Nova é natural.

Isso bastaria para que Jornal de Praia se orgulhasse do facto, mas acresce que a Ilustre Advogada foi já Directora deste quinzenário, pelo que apresentamos os nossos cumprimentos e felicitações à homenageada e familiares.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante