Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

No próximo dia 26 de Outubro de 2024, a dupla Maria Areia e José Eugénio, pai e filha, com o nome artístico Maria & Pai Zé, lançam o seu primeiro registo sonoro durante um espetáculo que vão realizar no Auditório do Ramo Grande, integrado no programa Outono Vivo 2024.

Jornal da Praia falou com Maria Areia e José Eugénio Areia sobre o que levou a dupla da Fonte do Bastardo criar este “Canta Amor” e as expetativas para o espetáculo do dia 26:

“O meu pai já tinha gravado um CD pela pandemia, mas sempre teve o sonho de gravar um comigo. Mas como o nosso caminho na música raramente se cruzava, fomos adiando este projeto. Este ano, após a nossa participação no programa televisivo Got Talent Portugal, e de todas as portas que se abriram depois de tudo isso, decidimos que era o momento certo para cumprirmos mais este objetivo.”.

Sobre este primeiro CD, Maria Areia refere:

“O CD conta com 11 faixas, mas nem todas são originais nossos, temos 2 originais do Evandro Meneses, e algumas faixas são adaptações de músicas já existentes.

Queremos muito trabalhar, para que, futuramente, possamos lançar um álbum apenas com originais.”.

E o porquê do título “Canta Amor”:

“Foi o nome da música que nós elaboramos para levar à final do Got Talent Portugal l, e por mais músicas que possam existir, para nós, esta é, e sempre será, a mais especial de todas.

Foi escrita e composta da forma mais simples que possam imaginar, à mesa, por volta da meia noite com um violão e uma folha de papel já usada outras vezes.

O intuito sempre foi tentar contar vos um pouco sobre como tudo começou. O quanto eu, Maria, sempre quis cantar para milhares de pessoas, e transmitir o que sinto a quem me assiste, e que tudo isso devo ao meu pai e ao meu avô paterno que sempre me incutiram, sem qualquer tipo de obrigação, seguir, por minha livre vontade, este caminho tão belo que é a música.

Fala também de como foi para mim, José, ver a minha filha aos 5/6 anos, dar os primeiros passos, escondida no seu quarto, com medo que eu a ouvisse e tivesse algum julgamento a fazer-lhe. Como poderia eu julgá-la se desde sempre vi que ela tinha nascido para isto? Tenho a certeza que esteja eu onde estiver, ela irá orgulhar-me sempre.

O “Canta Amor” é isto, faças o que fizeres, estejas onde estiveres, canta pelo mundo. Mas canta apenas amor, porque a música é algo tão bonito e por vezes difícil como o amor. Que nunca deixemos de o fazer, juntos e na vossa companhia, porque cantar para vocês, e receber o vosso amor, é a melhor coisa que qualquer artista pode sentir.”, refere José e Maria.

Expetativas para o concerto do dia 26 de Outubro:

“Não é possível prever o futuro, mas sentimos que tudo correrá pelo melhor. Foi tudo preparado com muito carinho e dedicação, desde nós até aos nossos músicos Rui Pinheiro, Leonardo Rocha, Tiago Lima e Evandro Meneses, que para além de músico foi o responsável pela gravação e masterização deste álbum.

Vamos cantar e tocar com toda a nossa alma, aliás, não o sabemos fazer de outra forma. Acredito que quando tudo é feito com verdade, o público sente e acaba por retribuir em dobro, tudo aquilo que deixamos no palco.

Penso que dia 26 será isso, um dar e receber sem esperar nada em troca.

Por isso queremos agradecer a quem lá estiver para nos apoiar e a quem nos apoia desde que tudo começou, não tem preço o amor que temos recebido.”.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante