Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Jornal da Praia comemora a 29 de Abril os seus 41 anos de existência. É notório o seu crescimento ao longo dos tempos, apesar das dificuldades que a imprensa escrita atravessa face à evolução das novas tecnologias e meios de comunicação.

O nosso Jornal conta com todos/as que de forma vão se juntar as edições quinzenais, refletindo problemáticas atuais, revivendo a nossa história ou assinalando conquistas a nível cultural, social e do desporto da população do Concelho da Praia da Vitória. É determinante a vontade de registrar momentos e acontecimentos que serão a história das gerações praienses ao longo dos tempos.

Este jornal conta com uma página de promoção da poesia dos Açorianos residentes na ilha, nos Açores e no mundo – Maré de Poesia. É uma porta aberta às palavras que alimentam os/as leitores/as de esperança, sonhos e alento.

A alma do Jornal da Praia é praiense, destacando-se um dos membros mais antigos membros e diretor o Sr. Francisco Jorge da Silva Ferreira que mobiliza recursos humanos para que o Jornal não morra e receba recebeu a sua nobre missão, de ser a voz dos Praienses do Porto Martins aos Biscoitos.

São os comerciantes e demais anunciantes que permitem a impressão do único jornal da Praia da Vitória, em papel. Os apoios são fundamentais à nossa gestão e a garantia da perpetuação deste nobre meio de comunicação. Marcamos presença online, chegando a todo o mundo.

Nestes 41 anos, não podemos esquecer os/as leitores/as assíduos deste jornal, que o procuram para dedilhar as páginas de papel, sentindo o cheiro da tinta acabada de chegar com notícias das nossas gentes.

A continuidade do Jornal da Praia está na união de esforços desde quem dirige, edita, escreve e prepara a distribuição.

O Jornal da Praia somos todos nós!

Carla Félix, Diretora Adjunta

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante