Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, lembrou hoje que será sempre um “fator referencial de estabilidade” na Região, sublinhando os vários desafios e transições que os Açores atravessam atualmente, como a entrada em vigor de um novo quadro comunitário ou a “reestruturação e salvação” da SATA.

“A estabilidade governativa está intocável e é coesa. Sobre a situação parlamentar, estou habituado com serenidade a acompanhar a riqueza parlamentar, onde tem havido muita geometria variável de votações. No entanto, 98% das propostas que o Governo apresentou ao Parlamento estão aprovadas”, declarou.

José Manuel Bolieiro falava aos jornalistas à margem dos trabalhos da Assembleia Legislativa Regional, que decorrem na cidade da Horta, na ilha do Faial.

O Presidente do Governo lembrou ainda que todos os instrumentos de governação estão aprovados, e sinalizou ainda que, ao contrário do que sucede no continente, profissionais de setores pilares como a Agricultura, a Educação ou a Saúde desenvolvem o seu trabalho e reconhecem a valorização de carreiras e do seu trabalho sem manifestações ou situações análogas.

“Quem está no Governo deve ter uma preocupação fundamental: olhar pela estabilidade real, social, económica, do domínio da sua governação. Nos Açores tranquiliza-me e dá-me felicidade que a nossa governação deu essa estabilidade. Esta é a causa da governação”, disse.

“Estamos num período de grande exigência de eficácia governativa. Temos obtido com as nossas políticas públicas bons resultados”, sustentou ainda.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante